domingo, maio 28, 2006

enfim... paz!


Ontem, sabado dia 27 de Maio foi dia de uma caminhada pelos montes do Gerês... Era suposto ir ao Cabeço, mas porque o guia não sabia muito bem onde estava, eu vi todos os montes (3 pelo menos) menos o que devia ter visto.
Sim, é que eu tenho muito Travell Channel na cabeça, e principalmente os episódios "Trakers" e lá fui eu sozinho pelo monte acima, seguido de um par de amigos (Gena e Rui) que antes de chegar lá cima, já os tinha perdido. Eu segui para a direita, e eles para a esquerda, tudo porque o professor me indicou o monte errado. mas que foi uma bela aventura lá isso foi...
Slatar de pedra em pedra (e que grandes que eram as pedras) , subir um monte de grande elevação, encontrar caminhos sem saida, ter que voltar a descer e subir por outro lado, sim, foi uma grande esperiência. Não direi aventura, porque sabia bem onde estava, eu não estava perdido. Os outros 37 é que não sabiam por onde seguir. Eu fui pelo caminho mais ardúo, mas sem dúvida o ais divertido.
Lá em cima, no topo de um dos montes, tirei o meu momento Zen. 10 minutos pra estar sentado no topo de uma rocha, com toda a vista das redondezas, e sem ouvir absolutamente ninguem. Claro está que aproveitei para tirar esta fotinha.. no topo do monte que eu "conquistei" sozinho.
No interior ficou o espirito e a vontade de fazer uns fins de semana igual a este. ir para i Gerês, ou outro sitio qualquer, acampar, e descobrir caminhos, aventurar, e ter momentos de descanso do quotidiano. Para isso vasta dizer que não tinha rede no telemovel quando andava sozinho pelos montes, o que me deu um desncanso total.
É verdade, enquanto procrava o resto do grupo, para eles não se perderem (lol) encontrei um casal, que eram lisboetas, e andavam tambem os 2 a fazer os trilhos, e explorar. Senti-me bem por os conhecer, e sermos companheiros de viagem, mesmo que por alguns momentos, naquela descida estupenda.
Aki fica uma foto de Je no topo do monte que sozinho conquistei. O Monte Aragão.

quinta-feira, maio 25, 2006

quarta-feira, maio 24, 2006

tu tives-te sorte, e elas....???


e porque não... eu pedi informações e estou a pensar neste caso.....
porque a vida não faz sentido se for vivida apenas para nós, e nunca fará sentido quando vivermos sem pensarmos nos outros....
Nunca deixes de ajudar uma criança sempre que isso seja possivel, porque as crianças não tem maldade...
Quando se perde a inocência, deixa-se de usufruir apenas das coisas boas e começam os problemas...
Atenção que ignorancia ou infantilidades é diferente de inocência....
Tenta lembrar-te como ficas quando não tens ninguem para ir ao cinema... agora acrescenta fome, falta de casa, orfão, e com uma doença mortal que não te vai deixar chegar á idade adulta, para não falar no facto de não saber o significado da palavra cinema...
Porque o mundo não é cor-de-rosa..................

Momento....

Porque a vida é feita de momentos e memórias.... são as memórias que nos ajudam a saber quem somos. Um homem sem memória não teria razão de viver, pelo menos não a nivel existencial.

Não se lembraria de ninguem, onde ja tinha ido, o que tinha feito.... São as boas e más memórias que fazem o que sou, e que influenciam o meu futuro. É por causa das minhas memórias que sei o que quero ou não para o meu futuro, ou para o meu presente, caso não queira pensar no futuro.

Como se diz, posso não saber o que quero, mas sei de certeza o que não quero.

Porque é bom relembrar, e lembrar de quem gostamos, agradeço á minha memória por nunca me ter falhado.

Mesmo quando o meu corpo fraquejar e ceder ás consequencias fisicas naturais, eu vou continuar a existir no mundo na memórias das pessoas.

A nossa existencia vai muito para além do fisico, porque será tão dificil aos homens acreditar no espiritual?

Quando conseguirem abandonar o corpo e pensar a nivel espiritual, secalhar descobrem uma nova realidade. Eu tambem ainda não consegui, mas tento fazer por me aproximar.

Por isso, quem alinha no jogo do copo? lol Ou será que as pessoas embora neguem umDeus e a religião, tem medo daquilo que negam existir? Secalhar "mete medo" ser julgado no fim, apenas porque não fomos conscientes na nossa vida e muitas vezes não vivemos de acordo com aquilo que achamos correcto, e de acordo com os nossos ensinamentos, mas nos regemos pela sociedade que nos envolve e por toda a sua podridão muitas vezes.

Ja agora, porque é que as pessoas tem necessidade de contar as suas infelicidades? Terão as pessoas uma necessidade que sintam compaixão delas? é provavel, mas é algo que não sei responder agora....

segunda-feira, maio 22, 2006

o razão da vida...

Pois bem, porque um homem tem se sentir bem consigo mesmo, e com todo o mundo que o rodeia (se possivel), e com esse pensamento que eu digo que um dos meus lemas de vida, e aquele que resume a minha verdadeira "razão da vida" é: Não tenho a certeza de estar a fazer a opção correcta, mas tenho a certeza de estar a fazer a minha vontade".
É com esta convicção que tentamos viver o dia a dia, com a incerteza do amanha.
Cada vez mais penso que aproveitar o dia da melhor maneira, e um dia de cada vez, é a melhor maneira de viver e de se sentir bem consigo mesmo, e com tudo o que o rodeia e envolve.
Amigos, viagens, estudos, conhecer, trabalhar.... Estas são alguns dos prazeres da vida... pelo menos da minha.