sexta-feira, julho 28, 2006

Este fim-de-semana é em....


Quem conhece o Bib'Ofir, (para os amigos mais "intimos" Bibo'Fino") sabe bem que é das melhores discos do País, e mesmo das melhores que eu ja vi na por essa Europa fora, e até já fui a bastantes sitios...

Pois bem, este fim-de-semana vamos tirar umas "férias" e perder a cabeça, e vamos até lá abanar o capacete um pouco....

Acho que esta foto explica um pouco do ambiente que se encontra lá, pena não dar para ver o espaço fisico em si, porque é tambem bastante bom.

Eu sei que é um pouco longe, mas é melhor ir ao Bib'Ofir uma vez, do que a uma disco no Porto 3 vezes... Além disso, depois é pra ir ao Pacha... Grande noite que vai ser...

Ah, já agora, à entrada não tem por habito haver discriminação, e serem muitos selectivos, mas por estranho que pareça, o ambiente é bastante bom, e encontra-se gente muito interessante, bonita, e "fashion" por aqueles lados.

Oa bares na zona são tambem muito "bem frequentados", e os preços não fogem daquilo que encontramos por cá!

Já agora, se forem á página do Pacha ( que está associado ao Bib'Ofir) em, http://pacha-portugal.com/pa3/default_bibofir.asp basta fazer o registro, e tem acesso a convites, e preços reduzidos na entrada (eu tirei o meu convite lá, basta fazer o registro)

Bom fim-de-semana e gozem muito!!!!

quinta-feira, julho 27, 2006

A olhar para o céu....

Todos nós temos um pouco de voyeurs... todos gostamos de observar, e pouco de ser observados. Acho que esta é uma caracteristica que faz tparte da natureza humana.

Este não é propriamente um instrumento para observar alguem, mas para explorar algo...

O céu, e todas as suas particulas (constelações, estrelas, meteoritos, luas, planetas, etc...)

Esta sempre foi uma área que sempre me interessou, e a muita mais gente acredito, mas a disponibilidade financeira nem sempre é a melhor e nem sempre se tem aquilo que se quer.

Para saber melhor o que se deve comprar, sem deitar dinheiro fora, aqui fica um texto para pessoas como eu, que tem interesse em descobrir e começar como amador uma actividade que sempre fascinou o homem, a exploração do universo...

ja agora, eu vou começar pelos binóculos como eles aconselham... ou talvez não... é tudo uma questão de preços..

aqui fica o site para esclarecimentos:

http://www.ualg.pt/ccviva/astronomia/publicacoes/comprando_telescopio.htm

depois coloco umas fotos que agora está dificil...

quarta-feira, julho 26, 2006

podia ser em portugal, mas.... não é!



Turquia.... 2005!!!!

Porque já tenho saudades de várias coisas, e algumas pessoas.. fica aqui para recordar... se puderem viajar, não percam a oportunidade... Turquia, um bom destino de férias tambem!

terça-feira, julho 25, 2006

Onde é que eu já vi este filme...

Gestão no Reino Animal:

Todos os dias, a formiga chegava cedinho à oficina e desatava a trabalhar. Produzia e era feliz.

O gerente, o leão, estranhou que a formiga trabalhasse sem supervisão. Se ela produzia tanto sem supervisão, melhor seria supervisionada?

E contratou uma barata, que tinha muita experiência como supervisora e fazia belíssimos relatórios. A primeira preocupação da barata foi a de estabelecer um horário para entrada e saída da formiga.

De seguida, a barata precisou de uma secretária para a ajudar apreparar os relatórios e contratou uma aranha que além do mais, organizavaos arquivos e controlava as ligações telefónicas. O leão ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com índices de produção e análise de tendências, que eram mostrados em reuniões específicas para o efeito.

Foi então que a barata comprou um computador e uma impressora laser e admitiu a mosca para gerir o departamento de informática.
A formiga de produtiva e feliz, passou a lamentar-se com todo aquele universo de papéis e reuniões que lhe consumiam o tempo!

O leão concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga operária, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, cuja primeira medida foi comprar uma carpete e uma cadeira ortopédica para o seu gabinete.

A nova gestora, a cigarra, precisou ainda de computador e de uma assistente (que trouxe do seu anterior emprego) para ajudá-la na preparação de um plano estratégico de optimização do trabalho e no controlo do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se mostrava mais enfadada.
Foi nessa altura que a cigarra, convenceu o gerente, o leão, da necessidade de fazer um estudo climático do ambiente.

Ao considerar as disponibilidades, o leão deu-se conta de que a Unidade em que a formiga trabalhava já não rendia como antes; e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico e sugerisse soluções.

A coruja permaneceu três meses nos escritórios e fez um extenso relatório, em vários volumes que concluía : "Há muita gente nesta empresa".

Adivinhem quem o leão começou por despedir?

A formiga, claro, porque "andava muito desmotivada e aborrecida".

E agora voçes pensam como eu... "Onde é que eu já vi este filme???"

segunda-feira, julho 24, 2006

Se perderem tempo a pensar....


... pode ser que se descobra aquilo que se quer dizer nas entrelinhas.

Achei um pouco estranho e até mesmo irónico que as pessoa ficassem surpreendidas com a minha frase do menssenger na ultima semana.

A frase era "Ela abriu braços e coração... ele preferiu que abrisse apenas as pernas", pois bem, esta é uma frase que eu vi num blog (Ultimo andar) e que me agradou, porque vi algo mais naquela frase.

O eu achar irónico das pessoas ficarem surpreendidas com a minha frase foi a simples razão d apenas as mulheres "criticarem"a frase e mostrarem-se "escandalizadas", porque esta frase era exactamente para as mulheres terem uma razão para dizerem "Vêem, os homens tem sempre a mesma perspectiva machista sobre as mulheres, muitas vezes apenas as vêem como um objecto, ou como algo que se usa e deita fora". Eu estava a dar razão ás mulheres, até porque sou a favor da emancipação das mulheres e o direito de igualdades. Em vez disso, acredito que muitas mulheres devem ter posto a minha foto no quadro de dardos e passaram o dia a atirar as setas aos meus olhos, boca e nariz (este ultimo é o mais facild e acertar).

Eu que até sou um defensor activo das mulheres quando são postas em causa acções, resultados ou algo mais só porque "são mulheres" vi-me acusado de "atentado ao pudor" ou não sei bem o que, e acredito que isto apenas aconteceu, porque ninguem se quis dar ao trabalho de me perguntar "olha, o que quer dizer essa frase ?", "porque escreves-te essa frase?" ou até mesmo "tu pensas isso literalmente?"...

As vezes temos que ver as coisas noutra perspectiva e tentar pensar "o que será que isto quer dizer? Este gajo é mesmo estupido, ou será que quer dizer algo mais, do que apenas o superficial que estou a ver?"

As vezes vale mesmo pensar mais um bocadinho, porque as pessoas a maior parte das vezes não são simples ignorantes que dizem as coisas por dizer... No meu caso, quando eu digo ou faço algo, é sempre por alguma razão, nunca é sem pensar ou sem um objectivo.

Porque se perderem tempo a pensar.... vão descobrir que eu até penso, e sei o que digo, e quando não sei pergunto, ou tento descobrir!

Como eu não tenho...


.. tenho que recordar as fantásticas 3 semanas que passei nas Caraibas no inicio do ano (30Dezembro a 19 Janeiro) na foto a data está 4/2/2006 mas deverá ser 4/1/2006, eu é que me enganei ao mudar a data e hora na maquina, por causa do fuso horário, sorry!

Na altura chovia e fazia muito frio em Portugal, e eu estava a derreter aos 38º/40º graus...

Sem dúvida umas férias fantásticas...

Entretanto continuo á procura de alguem que queira ir a Roma...
Deverá ser de 5 a 9 de Outubro.... sempre se aproveita o feriado.
Em principio não irei sozinho... mas se tiver que ser... lá será... não há que temer a aventura, e partir á descoberta de uma parte mais divertida da vida...

Já fui uma vez sozinho e correu bem.. porque irei ter medo desta vez? ROMA... AQUI VOU EU!!!! alem disso Roma é inspiradora, principalmente se for lida de tras para a frente...

AHHHHH Férias, férias...... No trabalho estão todos a ir de férias.. e eu a trabalhar (inclusive sab e domingos, mas é por uma boa razão... irei ter umas pequenas férias de sonho.. e entretanto tenho que estudar alemão!

Aqui fica a foto para recordar outras férias de sonho....!!!!

sexta-feira, julho 21, 2006

dar.... sem pensar em receber.

Quando derem algo a alguém, nunca o digam, a não ser á pessoa que pretendem dar.
dar qualquer coisa, mesmo que seja um pequeno gesto de ajuda, perde todo o significado quando nos tentamos vangloriar com esse acto que deveria ser de humildade e distribuição de felicidade e "riqueza" simplesmente.

Se te ajudarem, com certeza não te ias sentir muito bem, se a pessoa que te ajudou disse-se a toda a gente que te ajudou, e que tava lá quando precisas-te, e que se não fosse ela.........

A única pessoa que deve ter o à vontade de "anunciar" qualquer gesto, é apenas quem o recebe, nunca quem dá!

Quando se diz que se deu algo, ou ajudou alguém, essa acção perde toda a sua essência e significado...

Isto é uma opinião ideológica, e também completamente pessoal...

Ajuda sem pensares...
Depois de ajudares não peças, nem esperes recompensas...

(OPINIÃO PESSOAL)

quinta-feira, julho 20, 2006

Grandes Estrelas... Grande jogo...

Bem.. logo vai haver mais um fantástico jogo dos 4º final do Torneio de Futsal do Centro Luso-Venezolano (não, não é luso-venezuelano).

A nossa fantástica equipa dos PAPÉIS VOUGA vai jogar contra os Amigos de S. Pedro.

Pela nossa equipa ainda não posso revelar quem vai jogar (estratégia), mas já tive uma visão, e já sei quem vai jogar pela equipa de S. Pedro. Pois muito bem, na baliza irá jogar Judas, com S.Mateus e S.Lucas à sua frente. No meio irá jogar S. Paulo, e no ataque, claro o indispensável S.Pedro.

Soube ainda por fonte segura que Jesus não irá participar neste jogo porque está lesionado.

Estas informações são seguras, pois quem me revelou foi... (tentem lá adivinhar....) pois, foi o Judas, e a História vocês já sabem como foi há mais de 2000 anos.. Não falha!!

Agora só esperamos uma victória dos PAPÉIS VOUGA e a passagem às meias-finais, e rumo a Berlim (bolas de Berlim que vamos comer a seguir á AIPAL a Espinho lol)

PAPÉIS VOUGA ALLEEZZZ.......

Grandes Estrelas... Grande jogo...

bem.. logo vai haver mais um fantástico jogo dos 4º final do Torneio de Futsal do Centro Luso-Venezolano (não, não é luso-venezuelano).

A nossa fantástica equipa dos PAPÉIS VOUGA vai jogar contra os Amigos de S. Pedro.

Pela nossa equipa ainda não posso revelar quem vai jogar (estratégia), mas já tive uma visão, e já sei quem vai jogar pela equipa de S. Pedro. Pois muito bem, na baliza irá jogar Judas, com S.Mateus e S.Lucas à sua frente. No meio irá jogar S. Paulo, e no ataque, claro o indispensável S.Pedro.

Soube ainda por fonte segura que Jesus não irá participar neste jogo porque está lesionado.

Estas informações são seguras, pois quem me revelou foi... (tentem lá adivinhar....) pois, foi o Judas, e a História vocês já sabem como foi há mais de 2000 anos.. Não falha!!

Agora só esperamos uma victória dos PAPÉIS VOUGA e a passagem às meias-finais, e rumo a Berlim (bolas de Berlim que vamos comer a seguir á AIPAL a Espinho lol)

PAPÉIS VOUGA ALLEEZZZ.......

terça-feira, julho 18, 2006

Breu...

Alguem já pensou qual é o significado de "Breu"? Todos conhecem a expressão, "Está escuro como breu", mas será que alguem sabe o que significa?

Eu pensei nisso.. e pensava que seria qualquer coisa relacionada com o vazio, tipo o "nada" tipo, buraco negro. Mas... estava enganado.

Breu: substância negra também designada como colofónio

Breu: betume artificial usado na construção de navios.

Breu: resina de plantas da família das burseráceas.

Quem diria... às vezes deviamos pensar mais nas palavras que usamos, e não dizer apenas porque sai da boca para fora...

é tão bom saber o significado de tantas coisas...

Quem diria, heim??? apenas uma curiosidade.....

segunda-feira, julho 17, 2006

e depois???


vou sair daqui...
vou tirar a roupa...
e depois...

o teu suor a escorrer pela minha cara....
passas as mãos, suave e sensualmente pelo meu corpo despido, e não deixas nada descuidado...
movimentas-te ainda com mais fervor e deixas-me ainda mais molhado....
agora, com o teu cabelo, enxaguas o suor que me ficou no corpo, sem dares por isso, quando te deitas em cima de mim...






O suor era àgua...
as mãos eram a esponja...
o cabelo era a toalha....






vou apenas tomar banho!
e depois.....