quarta-feira, agosto 31, 2011

Quem inventou os comprimidos havia de morrer....

Quem inventou os comprimidos devia ser obrigado a engolir tantos e tantos que haveria de morrer... (tenho a certeza que já morreu, por isso estou à vontade para formular este desejo).

Não poderiam ter inventado apenas daqueles medicamentos solúveis ou efervescentes?

Será que é só a mim que me custa engolir comprimidos?! Por vezes ainda acontece ter que os partir... e quando já estão à cerca de 30 segundos na boca, e bebi entretanto 500ml de agúa e eles insistem em não descer até ao estomago, então ai sou obrigado a dizer: "Que se lixe, vou mastigar isto!". E mastigo!!!

Se a "soútora" me podia ter receitado uns comprimidos com o dobro da dosagem?! Se calhar podia, mas disse: "vai levar estes medicamentos de dosagem mais baixa e vai tomar 2 de 8 em 8 horas."

terça-feira, agosto 30, 2011

Bolos com recheio de... bolo!

É raro sonhar...mas hoje sonhei!

Sonhei que estava a comer um bolo, pareceu-me bolo de laranja! Mas peguei na fatia de bolo e cortei a meio para colocar um recheio...

O recheio que coloquei foi... bolo de chocolate. Sim, isso mesmo!! Sonhei que estava a comer um bolo, com recheio de bolo!!

O que quer dizer este sonho? Alguem sabe interpretar isto?
Será que é o meu desejo de ganhar peso é assim tanto que me leva a sonhar com isto?! E eu que nem ligo nada a bolos... :)

O Surf é como a vida...

... de vez em quando, principalmente quando menos contamos, vem uma onda que nos derruba, leva-nos na corrente e até nos magoa (como aconteceu com as minhas queridas costelas, ou lá o que foi). Depois chegamos à costa, ou pelo menos lá perto, e temos que nos voltar a entrar no mar. Remar contra a maré, e esperar por outra onda... De preferência uma que não nos derrube, mas que nos deixe ir na "crista da onda"...

E eu estou ansioso por voltar a fazer Surf... logo agora que eu estava a conseguir apanhar as ondas, é que tive que parar :(

segunda-feira, agosto 29, 2011

Eu subo e desço... na rua da alegria!

Não é uma rua da minha vila, não é uma carta do Monopoly, nem sequer é aquela que podemos encontrar no Porto. É sim uma rua da nossa vida...

Este é um lugar onde marchamos sempre para a frente e para trás... Às vezes encontramos pessoas nesta rua e ficamos lá parados a "conversar", e mantemo-nos mais ou menos alegres dependendo em que lugar da rua os encontramos, mas ficamos lá dias, meses ou anos até...
A verdade é que não faz o meu género fazer de conta que está tudo bem, e corre tudo às mil maravilhas, mas também não sou dos que gostam de carpir mágoas!
Quando a "conversa" acaba, ou fica sem tema de conversa para uns tempos, continuamos a marcha à procura de amigos, muitos deles perdidos no passado e que nos podem ajudar a atravessar o momento que parece estar vazio. E muitas vezes temos que ir ao fundo da rua para ver se está lá alguém. Até pode ser alguém que precise da nossa ajuda e que depois ajudamos a fazer o caminho para cima, lado a lado.
A verdade é que esta rua está na minha vida, e neste momento estou a marchar por ela...

sexta-feira, agosto 26, 2011

É oficial, estou "estalado".

Depois de 2 semanas com algumas (não muitas) dores, decidi que por ventura, provavelmente ou até se calhar, (gosto de reforçar assim a ideia) seria melhor ir à "soútora"... E quando cheguei lá, disse o que tinha, e ela disse para tirar a camisa... depois mandou tirar o calçado... as calças.. e... pronto, estava a brincar! Ficou-se pela camisa.
Depois de me auscultar perguntou: "Como é que se magoou?" e eu disse "Foi no mar, a fazer surf. Devo ter caído, entre as 47quedas que dei nesse dia, uma vez mais forte" ao qual ela respondeu: "Maçarico!" - pronto, esta parte também é ficcionada, mas poderia ter sido real :)

A verdade é que depois de me auscultar disse: "Vai ter que descansar 1 a 2 meses (que na minha cabeça interpretei como: vai ter que descansar, enquanto lhe doer, 1 a 2 semanas). Não pode fazer esforços (gostei desta parte, porque interpretei esforços como "Trabalho" - desporto não está incluído nesse vocabulário).

Resumindo, a "soútora" disse que não tinha nenhuma costela partida (também não acredito que aguentasse as dores caso tivesse), e que o pulmão não estava danificado, e por isso passou-me um medicamente (que eu não vou tomar, porque entre engolir comprimidos e aguentar algumas dores, prefiro as dores).

Isto vai atrasar a minha vida desportiva, mas tem que ser, e o que tem que ser tem muita força!!

Já a descobri....

... a minha carta de condução!!!

Depois de andar quase 2 semanas à procura dela, pensar quando tinha sido a ultima vez que a vi, e não me conseguir lembrar de nada, vou explicar-vos o meu raciocínio que me levou a descobri-la.

Toda a gente sabe que a imaginação é mais importante que o conhecimento (já Albert Einstein o tinha dito), e por isso, depois de procurar em todas as gavetas, pastas, debaixo da TV, em cima do guarda-fatos, e em todos os bolsos das minhas 32 camisas, coloquei a minha imaginação a funcionar, e pensar em formas de descobrir quando tinha sido a ultima vez que a tinha usado.

Sabia que a tinha usado em Janeiro como comprovativo de morada, e tinha enviado documentos por email... Decidi então escrever no campo de pesquisa do meu email: Carta de Condução.

Entre vários email's, apareceu-me o seguinte:
Caros atletas,

De forma a realizar o controlo da prova, contratámos uma empresa especializada para o efeito que utiliza uns pequenos dispositivos (chips) que serão aplicados nas bicicletas.


Devido ao valor do chip, a empresa exige uma caução para garantir que todos os dispositivos sejam entregues no final da prova.
Como forma de caução é obrigatório deixar um documento identificativo com fotografia (BI/CC, Carta de Condução) ou 20€ no momento do levantamento do dorsal. No final da prova ao entregar o chip no secretariado ser-lhe-á devolvida a caução.


Passem por favor a palavra. Pois há sempre pessoal que não está atento ao email.

Toca a ligar para casa e dizer: "Pai, vai á minha bicicleta e vê na bolsa por baixo do selim se está lá dentro a minha carta de condução sff!"

BINGO!!!!!!!!!

Senhores policias: Tiveram precisamente 2 meses e 26 dias para me multar por falta de documentos... Não digam que não dei oportunidade... Não o quiseram fazer, agora olha!!! Vão ter que multar por outra coisa qualquer!!

Para andar de carro, não tinha carta, mas se fosse de bike e a policia me mandasse parar, ai não ia apanhar multa de certeza!!

Com esta crise quem fica a perder é o Estado que são menos 30 ouros que levam!!

PS: felizmente o sistema de pedir a carta pela net não estava a funcionar e acabou por me atrasar o pedido"!!! OBRIGADO Função Pública por funcionares mal!

CARIMBO II - Carta para a Minha Vida

Bom dia Minha Vida,

É com um sentimento de leve tristeza que te escrevo esta carta, pois sinto que não andas bem. Às vezes vejo uns lampejos da tua felicidade, mas é como a trovoada. Tão depressa aparece, como desaparece.
Queria poder dizer-te para não te sentires assim Minha Vida, mas sei que não me vais ouvir neste momento.
Queria poder dizer-te que "vai ficar tudo bem", mas o "tudo bem" é relativo e teremos mesmo que esperar para ver o que o futuro irá trazer.
Uma coisa tenho a certeza, o tempo tudo remedeia, e a vida encontra sempre um caminho para sobreviver.
Entre os dias bons e os menos maus, tu vais conseguir encontrar o teu caminho Minha Vida.
Pensa no que queres para ti, Minha Vida, e pensa no que precisas para seres feliz! Pensa nisso e vais encontrar algumas respostas... Pode demorar algum tempo, mas vais encontra-las.

Falemos de outras coisas.
Sei que te tens dedicado mais à fotografia e que te tem ajudado a passar o tempo, certo?!
Sei que tens uma costela "danificada" e que o desporto está de lado por agora. Já nem dá para dormir de lado que acordo com umas dores e falta de ar.
E de resto não há mais nada a dizer...

Fico à espera que melhores o teu estado de espirito e que encontres pequenas coisas que iluminem o teu dia e te façam ficar mais alegre.

Aguardo respostas, não muito em breve é certo, mas que te ajudem no futuro!

PS: Envio, em tom de desafio, juntamente com esta carta uma foto que encontrei e gostei muito. Gostaria de ver se consegues captar algo parecido.
http://olhares.aeiou.pt/praia_da_aguda_foto2361930.html

quinta-feira, agosto 25, 2011

Tenho uma dor no peito...

Tenho uma dor no peito que me tem atormentado... Para ser sincero acho que tenho duas, mas apenas posso curar uma delas.
Por me doer aquilo que me parece ser a zona do pulmão do lado direito, tenho mesmo que tratar de ver isto porque já estou a dormir mal sempre que me viro para esse lado...

Parece que me estou a ver a chegar à médica e dizer: "Oh "soutora" (porque é assim que as pessoas mais antigas dizem), isto parece que me doi aqui pode dentro das costelas"
Desde que ela não responda: "Vou ali buscar uma tesoura de cortar frangos para vermos isso", está tudo bem!

Tenho que esperar por uma Consulta Aberta pois eu não gosto de ir para os Hospitais, levar com uma pulseira verde e esperar lá 6h, enquanto vejo 30 ou 40 doentes graves a chegar e que realmente precisam ser atendidos com Urgência... Isso de "entupir" hospitais nunca foi para mim.

terça-feira, agosto 23, 2011

Agora que descobri...

Agora que descobri que não tenho carta de condução aposto que vai funcionar tipo "lei da atracção" e a policia me vai mandar parar um dia destes. Ainda a semana passada fiz centenas, talvez milhares, de Km a conduzir e ninguem me mandou parar... Agora aposto que vai ser à porta de casa...

Por acaso ninguem tem por ai uma a mais? Não me apetecia gastar 30€... Além disso dá para pedir pela net, mas nunca funciona. Deve ser para me obrigar a perder um dia de trabalho. E logo agora que o país está tão mal... Vou ter que "acompanhar" e trabalhar menos 2,2% este mês.

Depois das férias...vem o trabalho!

Eu queria escrever qualquer coisa aqui mas estou tãããõooooooo ocupado com trabalho....

sexta-feira, agosto 12, 2011

CARIMBO - I

Boa tarde Passaporte,

Todos os dias o Sol nasce,já dizia a minha avó, mas todos os dias são diferentes, embora uns mais diferentes que outros!
E para ser diferente vou "assinar" um Carimbo mais extenso todas as semanas onde será abordado alguma coisa em espicifico e também algo em particular, e com um bocadinho de sorte, nada muito generalizado (eu gosto de fazer assim grandes redondâncias).

Pois é, todos os dias começam iguais, ora mais tarde, ora mais cedo. Conforme a disposição do Sol, e conforme as nuvens o deixem espreitar. Mas à noite a coisa já é diferente... todos os dias a Lua está diferente do dia anterior.
A nossa vida é igual, não é minha gente?! Uns dias acordamos bem dispostos, outros muito bem dispostos, e outros com disposição para nada. Na generalidade, eu acordo sempre bem disposto. Pelo menos se me deitei bem disposto e a vida não me traz nenhuma preocupação de maior. Não tem sido assim! Deito-me preocupado, mas é engraçado, que acordo bem disposto na mesma. O problema é que durmo pouco :/ e depois "prontos"...

Mas a piada da vida são mesmos as encruzilhadas que encontramos e nos permitem escolher as coisas. Às vezes queremos ir por um caminho, mas encontramos uma barreira. Lá temos que ir à volta para chegar onde queremos.
Quando eu era mais novo, (não vai assim há muitos anos porque ainda não sou velho) lembro-me perfeitamente de numa rua haver duas estradas que seguiam por lados diferentes (tinha tipo uma grande Quinta no meio), e eu questionava-me imensas vezes: "será que se for por baixo vou encontrar alguem que não encontre se for por cima? E se eu for por cima será que é diferente?". Vá lá, confessem, toda a gente já pensou nisto!
A verdade é que não acredito no destino, e nunca vi essa escolha como algo que "tivesse que ser". Qual seria o interesse de haver um destino traçado? Onde estariam as nossas escolhas? "Ah e tal, vou ali atirar-me daquela ponte que o meu destino é morrer aos 86 anos".

É por isso que nas escruzilhadas tento seguir o que é o meu desejo... e quando não posso, porque o caminho está mal iluminado ou me parece um beco, sigo por outro que me dê mais garantias que a minha vida possa "rolar" melhor e de uma maneira mais segura.
(Podem vir falar que vale a pena correr riscos e não sei mais o que, mas por isso é que cada um tem uma... a sua vida! Cada um escolhe como quer viver a sua... e não se deve falar da dos outros!)


Com esperança,
A minha vida!

Vamos à bola... e ao concerto!

Eu andava à 3 dias com a ideia que "Sexta feira tenho qualquer coisa para fazer mas já não me lembro o que é" (isto acontece-me com alguma frequência). Hoje lembrei-me o que era enquanto dava uma vista de olhos pela Imprensa... O jogo do Glorioso contra os Galos de Barcelos.
Eu acredito verdadeiramente que o Roberto saiu do Benfica porque estavam com medo deste primeiro jogo... Gil Vicente - Barcelos - Galos - Frangos (esta é a lógica).
Mas é sempre bom ver o primeiro jogo da época... já vai dar para ter uma ideia de como as coisas vão correr este ano... (espero que muitos diferentes)

Entretanto depois de ir à bola, vai haver um concerto em Espinho d'Os Azeitonas... como é de borla deve ter muita gente, digo eu.
Ficam a faltar os tremoços e as cervejas para juntar à festa!

Abreijos e até logo.

PS: Há mais de 5 anos escrevi isto (primeiro post do blog)

Segunda-feira, Maio 22, 2006


o razão da vida...



Pois bem, porque um homem tem se sentir bem consigo mesmo, e com todo o mundo que o rodeia (se possivel), e com esse pensamento que eu digo que um dos meus lemas de vida, e aquele que resume a minha verdadeira "razão da vida" é: Não tenho a certeza de estar a fazer a opção correcta, mas tenho a certeza de estar a fazer a minha vontade".

É com esta convicção que tentamos viver o dia a dia, com a incerteza do amanha.

Cada vez mais penso que aproveitar o dia da melhor maneira, e um dia de cada vez, é a melhor maneira de viver e de se sentir bem consigo mesmo, e com tudo o que o rodeia e envolve.

Amigos, viagens, estudos, conhecer, trabalhar.... Estas são alguns dos prazeres da vida... pelo menos da minha.

quinta-feira, agosto 11, 2011

Grande Pormenor...

Eu disse que ia conseguir tirar uma foto assim... e ainda não está como quero...

PS: Poeta, eu disse que metia a lente 300mm a funcionar.... aqui está ela :)

Querido MacDonald's...

... desculpa mas já não vejo nada de especial em ti. O palhaço não me atrai, e a minha idade faz-me ter medo da "fase de engorda e não volta atrás". Além disso não gostava nada das pequenas borbulhas/espinhas que me provocavas nas costas.
Comecei a ganhar medo das doenças cardiovasculares e descobri que o Continente fica a metade da distância e por 5€ compro 3 bifes de perú (com um pouco de maionese para não "ougar"), uns cogumelos naturais e um pimento e faço uma bela duma salada que vale por 2 refeições.  

Mas sempre que me vieres ao pensamento vou fazer de conta que te fui visitar e meto os 5€ numa latinha e no final do ano vou de férias!

Obrigado por tudo Mac!

Elas "andem" aí... as Vacaciones!

C'um caneco, já só falta um bocadinho para elas chegarem....

Depois de estar "farto" de ouvir nos ultimos dias: "Eh toi, vien ici!", esta será a 2 semana que estarei de férias e ainda fica a faltar uma lá para setembro/outubro/novembro (basicamente quando me apetecer).

As férias em vez de servir para descansar, acho que vão servir é para cansar ainda mais... pelo menos o corpo e não a mente! Mas também já que se gasta dinheiro é para divertir... para não fazer nada fico em casa que fica mais barato! 

Além disso, vou ter muito tempo para ficar pela zona agora que tenho a prancha de surf...e o fato!

Já diz o velho ditado: "visita um sitio que não conheças pelo menos uma vez ao ano", e como eu gosto muito dos ditados antigo e sábios, vou fazer isso!

É provável que fique incontactável em algumas alturas do dia, e se calhar por vários dias, mas se Deus quiser, e o Jesus deixar, dia 21 estarei de regresso. Mesmo a tempo de ir trabalhar no dia 22.
(Entretanto vou deixar o Espirito Santo a orientar a minha vida por aqui...)

Na próxima 6ª feira há o concerto d'Os Azeitonas em Espinho (lá estarei)... Levem cerveja e tremoços para completar o pacote todo :)

PS: Já vos disse que parti uma das quilhas ("barbatana") da prancha? Fiquei chateado quando fui comprar e disseram que só vendiam as 3, e não vendiam em separado... Essa situação revoltou-me e questionei "Por que raio é que não vendem apenas a que queremos?!". Depois explicaram-me que "ninguém parte quilhas... (maçarico).

PS2: No mesmo dia ouve um rapaz que não só partiu 2 das 3 quilhas, como também arrancou um bocado da prancha!

PS3: Fico com pena de não ir acampar, ouvir musica e ver surfar no Surf at Night em Cortegaça este fim de semana.

quinta-feira, agosto 04, 2011

É sempre tempo de viajar...

Nunca é tarde de mais para viajar, conhecer, rir, experimentar, errar, voltar a experimentar, conhecer mais um sitio, conhecer mais uma pessoa...
Rever o que já se viu, rever quem já não se via, viajar por perto, viajar para longe...
Ficar em silêncio, ficar quieto, aguentar a dor, sentir o alívio da dor a passar...
Viajar no tempo, sentir o que já se sentiu, viver o que já se viveu...mas noutra época!
Nunca é tarde....

quarta-feira, agosto 03, 2011

Mural do meu Quarto - Viagens e Experiencias

Na parede do meu quarto tenho um Mural com os mais diversos bilhetes, cartões, "recuerdos" e afins de diversos locais onde fui, e de vivências que fui tendo...
Bilhetes de avião, entradas de museus, cinema, espetáculos, desporto, moedas de diferentes países, etc...

Algumas são facéis de identificar à primeira vista, outros tem uma "história" por trás...

Podem divertir-se a tentar identificar alguns deles :)


segunda-feira, agosto 01, 2011

Pedras no caminho?!

“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."
Fernando Pessoa
 
Algumas das pedras que já juntei para construir o meu castelo!