Confesso que estava a pensar no tipo de jornalismo feito pelo TVI e pelo Correio da Manhã quando escrevi este titulo. Completamente sensacionalista e muito pouco a ver com o resto do tema a abordar, apenas com a intenção de captar as atenções das pessoas.
Com este título sou capaz de captar a atenção de pessoas que já vêem a dobrar, mas tudo bem, assim pode ser que comentem 2 vezes.
Na verdade eu sei sou grande apreciador de cerveja. Prefiro sem dúvida um bom panaché a acompanhar os tremoços do que cerveja propriamente dita. Contudo, todos temos uma idade em que gostamos de experimentar as bebidas, e sempre tem mais pinta estar a segurar numa garrafa de Carlsberg do que num Gingerale. Esse factor ganha ainda mais importância quando estamos naquela idade em que estamos a tirar a carta de condução e não devíamos beber. E foi mais ou menos nessa idade que tive curiosidade em experimentar algumas marcas de cerveja para "descobrir" aquela que ia dizer: "Ah, esta cerveja sim, eu gosto!". E então a partir desse dia já saberia o que pedir quando fosse a um bar.
Lembro-me que uma das primeiras cervejas que bebi foi a Chimay. Uma cerveja que até a garrafa tem pinta por ser diferente. A primeira vez que bebi foi uma pessoa a pagar, e por esse motivo só depois percebi que esta não é uma cerveja para todas as carteiras. Talvez por isso quando pedia essa cerveja, pedia as mais baratas, e não via grande diferença para outras que custavam 5 vezes menos. Desisti dessa porque ficava caro se eu me dedicasse a beber quantidades assim assim.
Uma das cervejas que provei nessa altura, gostei, e era barata foi a Odense! Só tinha um pequeno senão... só conseguia comprar em Odense!!! E eu não podia ir à Dinamarca todos os fins de semana só para beber uma cerveja. Lembro-me que o meu padrinho guardava as cervejas na varanda, pois na varanda ficava mais fresquinha que no frigorífico! (Facto relevante: era tempo frio na Dinamarca).

Hoje em dia ora bebo uma Cristal, uma Super Bock, uma Sagres ou até mesmo Carlsberg!
Venha dai o vinho tinto que isso é que está a dar!