A minha vida levou um "reset"... fisica, emocional, financeira e (mais qualquer coisa que ainda não posso dizer!)
Mas o rancor não mora em mim. Mágoa?! Talvez! Todos sentimos mágoa alguma vez, e pelos mais variados motivos. A mágoa advem de expectativas criadas e que por uma razão ou outra ficaram pelo caminho. Mas, apenas posso contar comigo para ser feliz e conseguir o que quero. Por vezes quero a dois...quando não é a dois, quero eu!
"Desde que haja saúde e trabalho" dizemos nós muitas vezes... Mas sem contar às vezes a saúde abana! Ou porque "descobrimos" algo que não sabiamos ter... Porque temos um acidente e temos que recuperar... Porque o emocional deita o fisico ao charco... Existem dezenas, centenas de motivos! A saúde abanou, mas não caiu! Solid as a rock!!
E financeiramente ninguem vai fazer por mim. Se um emprego tranquilo e com horario fixo é bom para "ter um lar", um emprego "para facturar" é bom para poder vir a ter o lar que se quer.
Quando a vida fica tipo "montanha russa" o melhor que temos a fazer é: aproveitar o balanço da descida, porque vamos bater bem lá no fundo, (e a minha vida até fez faísca a roçar no chão) para largar aquilo que não vamos querer no futuro e ganhar ainda mais balanço para voltar a subir em direcção ao topo!!
Como se diz aqui na zona (norte): "Rais venha que me f*d* se vão vou conseguir fazer isto!"
so, i can only say: GO GET IT! :)
ResponderEliminarxoxo***
Vais conseguir, f*da-se! xD
ResponderEliminarCompreendo perfeitamente o que dizes. Estava a ler e a pensar que isto podia ser sobre mim. Estou a começar a subir, mas a verdade é que se quero chegar ao "topo", vou ter de tomar decisões que me levem para fora do país. E, se te consola, parece-me que quando queremos subir, é muito mais fácil fazê-lo sozinho/a. A subida é mais leve assim e faz-nos chegar mais longe. Se não estivesse sozinha teria continuado numa linha recta. É verdade que não teria descido. Mas também não teria subido... :)
ResponderEliminarE quer-me parecer que o mais importante não é o destino mas antes o percurso. E nesta montanha russa da minha vida, a bagagem que ficou para trás não era tão valiosa como me pareceu na altura. E antes numa ontanha russa que numa roida gigante (que dá voltas sem sair do lugar) :D Um abraço!
Ana
Blair: I will!!
ResponderEliminar- - - - - -
Ana, (não faço ideia que Ana és mas também não interessa para o caso)
Quando ao longa da vida temos companhia ao lado, é porque queremos... quando não temos é porque "o que 1 não quer, dois não fazem!" e está tudo bem na mesma...
Gostei da frase "não teria descido, mas também não teria subido"... Ha uma epoca para tudo, e eu não me arrependo de nada :)
Espero que sintas o mesmo!
lol nenhuma ana que conheças.
ResponderEliminarÉ assim que encaro as coisas. As decidas são más, mas evitam que estagnemos. Obrigam-nos a voltar a subir.
Parece-me que a vida é como a economia, repleta de ciclos. Deves estar no início de um novo ciclo! desejo-te boa sorte! :)
Desejo-te sorte e um sorriso sempre presente, quer nas subidas quer nas descidas.
ResponderEliminarA mágoa não tem que ser uma coisa má, ela ajuda a resolver a "issue", faz parte de um desenvolvimento pessoal.
ResponderEliminarSei que existem acontecimentos que provocam um "estrondo" naquilo que somos, mas nada é insuperável se tu fores o mais importante.
aproveita esta montanha russa que estás a viver.
Quando estiveres no topo vais estar mais forte :), e é bom começar de novo :) eu gosto de começos :)
Ou talvez a própria vida te reserve algo ainda mais alto :)
ResponderEliminarnão desistir é o segredo :)
pensa nisto como alteração de percurso para chegares ao topo
(quanto ao escrever, hoje já sai algo- espero)
beijinho