quinta-feira, outubro 25, 2007

Leonado Da Vinci, O Génio!

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto vai acolher de 13 de Outubro a 27 de Janeiro de 2008, aquela que é considerada como a melhor exposição de sempre sobre Leonardo Da Vinci.

“Esta exposição é uma pequeníssima parte da obra importantíssima que nos deixou”, refere o cientista Alexandre Quintanilha que será o responsável pelas três conferências sobre o artista que irão decorrer paralelamente à mostra.



A minha opinião:


Vi esta exposição em Florença, terra de Leonardo da Vinci, e vi as peças originais... e acreditem... as filas de espera de 2h para entrar na exposição (Museu Ufizzi - "A mente brilhante de Leonardo") valem bem a pena.. eu que nem gostava de museus passei a gostar. O bom é que ele era mesmo um génio. Vão ter também oportunidade de "descobrir" alguns dos segredos das obras dele, como por exemplo "A ultima Ceia", e é bom ver como a nossa opinião pode mudar... Eu RECOMENDO e vou ver...



O Génio em exposição
A exposição “Leonardo Da Vinci - O Génio” estará patente no Pavilhão Rosa Mota de 13 de Outubro a 27 de Janeiro e contará com dezenas de modelos, em tamanho real, construídos a partir dos desenhos do “génio”, dos quais são exemplos o Submarino, o protótipo do Pára-Quedas ou o Quarto de Espelhos.


A exposição conta, ainda, com reproduções das dez mais famosas pinturas do mestre, nas dimensões originais, assim como cópias de manuscritos, desenhos e anotações, o que permite, por exemplo, admirar o surgimento da perspectiva e detalhes dos planos de fundo em obras como a “Mona Lisa” ou “A Virgem dos Rochedos”.


A exposição em números

Máquinas – 80
À escala Real – 37
Interactivas – 23
Área da exposição – 2600 metros quadrados
Decoração interior e exterior – 8500 metros quadrados


Não perca pois esta oportunidade de ver e estudar de perto esta exposição que considero de visita obrigatória. Aconselho também a visita a este link da Wikipédia onde tem uma descrição muito completa acerca da vida e Obra deste génio da humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)