quinta-feira, julho 31, 2008

Viagem no rio....

Surgiu-me um pensamento.... o tempo na vida das pessoas é como a agua de um rio.

A água corre pelo rio sem parar.... não pára, nem espera por ninguem.
E enquanto corre, vai servindo várias pessoas, e vai fazendo várias tarefas, sempre sem parar...
Arrasta as pedras no leito para o mar, e transporta os barcos à superficie sem fazer qualquer esforço, mas não pára....
As pessoas servem-se dele para lavar, pescar, trasnportar, e ele serve-se de pequenos leitos que o alimentam para se manter forte, mas não pára....
Antes que chegue à foz, o rio tem que ser utilizado, e fazer uma série de tarefas. É certo que cada uma tem o seu tempo certo, e o lugar certo, mas o rio não se incomoda e segue sempre sem parar....

Eu tenho uma tarefa para executar, e o rio já percorreu 1/3 do caminho, e não o posso parar....
E quando chegar à foz o rio não me vai deixar entrar, pois a corrente é muito forte, e, assim como o tempo, não dá para voltar para tras....

Conclusão: aproveita o tempo que tens para executar as tuas tarefas antes do "ponto sem retorno".... Não o faças em desespero e tenta aproveitar ao máximo a situação, mas não percas o teu sentido de orientação.

"Àguas passadas não movem moinhos"



(Estou numa de desafios... manda-me uma sms com um proverbio, que eu faço um texto usando o proverbio como base de pensamento.... jà agora.... gostei deste texto)

1 comentário:

  1. tou pa ver quando fazes um texto com o provérbio que te mandei!

    ah e tal "manda me uma sms com um proverbio, que eu faço um texto usando-o como base de pensamento..."

    ta bem, ta...ja me havias dito. vou continuar a espera!!!

    beijo

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)