quinta-feira, março 26, 2009

Convívios e Festas

Independentemente (fiz questão de começar este texto com uma palavra grande), do nome que se atribui ao acto de juntar a "cambada" toda, sendo eles, alunos, antigos alunos, professores, funcionários, ou demais amigos, o que interessa mesmo é que haja diversão.
Como disse anteriormente (se não disse, digo agora), o nome pouco importa para que as coisas aconteçam e as pessoas apareçam. Seja uma patuscada à porta do Ispab, um lanche no Marciano, um jantar na Alice das Febras, ou até mesmo um aperitivo no Sr. Joaquim, o que interessa mesmo é que haja um Convívio, Festa, Súcia, Encontro, Reunião ou um PessoalTodoJunto.
Na minha opinião, o nome pouco importa, mas...sim, existe sempre um mas....

A próxima festa organizada pelo 2º ano de um curso do Ispab, o qual não digo o nome por questões éticas, mas que que rima com "Morcão e Irresponsabilidade", terá lugar em Cesár (Sjm), essa bela localidade situada apenas (leiam este "apenas" com o tom mais irónico que conseguirem imaginar) a 25km do local que os junta e os leva a reunir, o Ispab. Tenho quase a certeza que eram capazes de arranjar mais bares em Oliveira de Azemeis, Vale de Cambra ou até mesmo Arouca... O pessoal podia alugar um autocarro e íamos de passeio.

Não vou entrar muito por este tema, pois quem quer ir, vai sempre. E muito embora seja uma Festa Académica, e esteja implícito haver álcool, tenho a certeza que também haverá lá água à venda, pela modica quantia de 9€ o litro (as garrafas são de 33cl e normalmente custam 3€ nestes locais).
E é por isso que nem vou falar da gasolina que se gasta pois em 50km apenas devo gastar cerca de 5€.

Estranho também o facto de ser uma festa académica organizada por um curso, onde estão convidadas outras Instituições de Ensino Superior (tenho a impressão que alguém está a treinar para se candidatar à presidência da AA Ispab para o ano...toma cuidado Ricardo lol).

Um outro ponto que me ocorreu, é o facto de a festa ser dia 9 de Abril. Eu sei que é na semana santa, mas em Portugal os Católicos são uma minoria ainda mais pequena (passe a redundância) que os ciganos (e basta ir a Espinho à 2ª feira, somando com os que estão em Custóias para saber quantos ciganos existem em Portugal). Os católicos são aproximadamente: o somatório dos ciganos a dividir por Pi, multiplicando por 2.
Tenho até a impressão que houve festas no dia 25 de Dezembro.
Eu sugeria fazer uma festa de 3 dias, e dessa forma "O Jesus" ainda podia ir à festa.

A sério que não é má vontade de minha parte, e é "tão facil falar quando não se está a organizar" (já passei por isso 4 anos nessa casa, sei do que falo), mas "PLEASEEEEE" há coisas que não tem lógica... e eu a pensar que trocar os nomes às coisas é que era mau (ou menos bom).

Tirando o comentário xenófobo dos ciganos, quase tudo neste texto exprime a minha opinião. Mas é apenas a minha opinião. é por isso que este é o meu blog.

PS:

FICA AQUI A MINHA SUGESTÃO PARA A FESTA

Itinerários
Partida 4535 Paços de Brandão
Chegada 3700 Cesar
Nova pesquisa Modificar a pesquisa
Reserve um hotel em Cesar

Itinerário Aconselhado
Custo estimativo
Portagem 0.00 EUR Combustível 2.98 EUR Vignettes 0.00 EUR
Tempo
00h35 00h06 das quais em auto-estradas
Distância
25 km 9 km das quais em auto-estradas
e sobre estradas agradáveis (Isto existe em Portugal???)

3 comentários:

  1. Cesar já pertence a Oliveira de Azeméis :P

    Isa

    ResponderEliminar
  2. Uma vez fizeram uma festa na Pedra do Couto ou lá como se chama, arranjaram um autocarro e fomos aí uns dez, já todos bêbedos... Haja alegria e machados pra abrir a pinha de quem tem essas ideias tristes!

    P.S. eU JÁ FUI MUITO FELIZ EM CESÁR! LOOOOL

    ResponderEliminar
  3. Tens alguma razão,
    mas como é obvio um "tipo" curso que não tem a aprendizagem que o nosso tem não pode preparar os seus formandos a organizar eventos...
    No entanto cheira-me a tacho para os organizadores, até porque nem os colegas da faculdade foram convidados ainda, nomeadamente através da aa ispab.
    E se realmente se preparam para se lançar nas redes do asociativismo, tenho mais é de aplaudir, até porque no passado não tiveram interesse...
    Pode ser que assim para o ano tenhamos uma Queima em Rebordosa... (por ex.)
    Espero como S.Tomé...

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)