quinta-feira, dezembro 15, 2011

As reuniões de condomínio...

... do prédio onde moro parecem (juro) um debate como o programa "Prós e Contras"!
Digo isto como uma coisa muito boa na verdade. Temos pessoas de quase todas as áreas. As que não são da área do tema em discussão, "estudam" antes de ir para a reunião.
Há temas que só faltam ser discutidos na especialidade, e a presença de técnicos qualificados nas reuniões.

É verdade que para discutir 1 ponto se demora cerca de 2h, mas isso até é uma coisa boa. Pelo menos toda a gente fica esclarecida, e acho que são sempre discutidas todas as possibilidades existentes (e algumas que nem sequer são possíveis).

Depois do GRANDE debate que foi a criação do regulamento do condomínio, onde a reunião começou às 21h e terminou às 2h45, acho que não ficou nada por dizer, e toda a gente sabe o que é permitido ou não fazer.

Mesmo com um regulamento tão bem feito e perfeito, há quem não leia, como é o caso do construtor, que é ainda dono de algumas fracções. Não lê, ou faz que não lê para vender.

Novo cliente: "...só compro se tiver pré-instalação de ar condicionado. É a minha condição."
Construtor: (pensamento) - Ora bem, eu neguei isto a algumas pessoas que compraram o apartamento em construção dizendo que não era possível. Sei também que o regulamento de condomínio que eu também aprovei não permite, mas que se lixe... Despacho este e depois resolve-se... quero é vender!
(lá disse): Sim, claro, não há problema nenhum!



Depois de vendido, e do morador instalar os aparelhos de ar condicionado, onde não é permitido (varanda) , tivemos uma reunião extraordinária.

Claro que ninguém queria dizer á nova vizinha: "Desculpe lá, mas tem que devolver o ar condicionado, e devolver o apartamento porque só o comprava com essa condição"

Também ninguém quer um ar condicionado por cima da "cabeça" a pingar, fazer barulho e vibrar!

"Meta o ar condicionado no telhado por cima da sua facção e vamos "esquecer" que houve este engano. No futuro quando mais alguém quiser logo se vê!"


1 comentário:

  1. Há uns tempos cheguei à conclusão que TODOS os meus vizinhos são analfabetos. Sim, verdade!Nenhum deles conseguiu ler o aviso que temos na porta há pelo menos 6 meses. E está escrito numa folha A4 com letras bem grandes.

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)