sexta-feira, agosto 31, 2012

Tatuagem? Já estive mais longe...

... de fazer uma.

A probabilidade de eu fazer uma tatuagem, ou gostar de alguém próximo de mim fazer uma tatuagem, era cerca de 5%.

Atenção, não tenho nada contra. Até gosto de ver em muita gente as tatuagens que têem.
Mas aquela coisa da marca ficar para sempre... era estranha.
(Se a pessoa já tivesse tatuagens antes, era completamente indiferente. O passado de cada um diz respeito apenas a si mesmo.)

O que me agrada mais (acho que é a única coisa que me agrada) é a parte estética/visual.

Não vejo lógica em (por exemplo) escrever uma frase para me lembrar sempre daquele principio, se aquilo ficar muito feio no corpo.
Para me lembrar das coisas tenho que gravar na mente, e não no corpo.


Agora a probabilidade de fazer (e de aceitar) já deve estar perto dos 25%.
Mas... ou se sabe muito bem o que se quer desenhar e onde, com 99% de certezas... ou mais vale estar quietinho!

A fazer neste momento, fazia algo deste género, nesta zona... mas só a de baixo.


E vocês tem tatuagens? Querem partilhar?

17 comentários:

  1. Eu fiz a minha primeira tatuagem aos 19, passados 16 anos não gostava do que tinha feito, mas não me arrependi, decidi fazer uma tatuagem por cima para apagar a que estava por baixo, ficou muito gira. Neste momento gosto outra vez de ter esta tatuagem, daqui a uns anos não sei, mas tbm daqui a uns anos haverá métodos de remoção muito mais eficazes. Uma tatuagem tem que ser muito bem pensada, pois fica para a vida toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma boa solução "re-adaptar" a tatuagem.

      PS: a fazer contas pelos anos que indicaste, parabéns... estás com um optimo aspecto! Se calhar foi a tatuagem que ajudou :p

      Eliminar
  2. a primeira q fiz tinha 18 anos... tenho 27 agora e já la vão 4 e estou a ponderar a 5ª agora para setembro :) não gosto de números pares! lool não me arrependo nada das q já fiz pq são tdas em sítios q não vejo todos os dias (costas!!! e atrás das orelhas) :P
    são tdas especiais pq marcam determinados momentos importantes na minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tatuagens são gostos e dependem de pessoa para pessoa. Eu já não fazia num local que estivesse sempre visivel.

      Mas isso é apenas a minha opção.

      Eliminar
    2. apesar de estarem nos sítios q referi não dá para ver! só s eu decidir mm q é para ver ;) o que nunca faço no local de trabalho!!! na praia é mm inevitável... e nas saídas cm amigas/amigos depende :)

      Eliminar
    3. Não estava a fazer uma critica ao local onde tens as tuas... mas se na mulher dá para tapar com o cabelo... no homem não!

      Eliminar
  3. Desculpa lá, mas estas tatutagens nas pernas são simplesmente horrivéis, não gosto!
    Eu não tenho nenhuma, mas gostava de fazer uma pequena em homenagem aos meus filhos...mas ainda não tive coragem. Gosto de ver nas outras pessoas, quando não são exageradas, quando são simples, pequenas e claro originais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse no comentário em cima, as tatuagens não são nada mais que gostos pessoais. É como vestir roupa... há para todos os gostos... gostamos de umas coisas e não de outras.

      Aquele é um gosto meu, ainda que prefira num braço... mas acho que no braço ficava mais exposto.

      Eliminar
  4. Eu tenho três. A primeira fiz a 12 anos. E fiz outras duas quando me separei, a dois anos. Todas elas tem significado para mim.

    E estou a pensar fazer mais duas, pois estou num ano de transição e apetece marcar na pele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo quando se faz tatuagens em alturas em que a vida muda, mas... Isso não te vai lembrar sempre daquela situação?

      A verdade é que podes considerar o divorcio uma coisa boa ou má... mas se lembrar a parte má, achas que se deve fazer na mesma?

      Eliminar
  5. Fiz a minha 1ª, andava eu nos meus 18 anitos, por aí, actualmente com 28 anos, tenho já 4, todas elas bem pensadas e com sentido, e já estamos a estudar a 5ª! :-)) Acho que depois de fazermos a 1ª (na minha opiniao e na de muita gente que conheço), queremos sempre mais, eii, não estou a falar de tatuar o corpito todo, nah, nah, nah, nada disso, mas uma aqui, outra ali.... :-))
    Se um dia mais tarde me vou arrepender?? Isso não sei, mas parece-me que não!
    Gosto dessa da foto, mas sim, um dia se decidires fazer escolhe muito bem o que queres e onde queres, e acima de tudo, escolhe um bom profissional!

    :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tatuagens com muita pinta e classe. Não tem que ser grandes é verdade.
      Se já tens tantas não acho que te vás arrepender... é uma coisa que gostas!

      A parte do profissional, sem dúvida.

      Eliminar
  6. Também não gosto muito das tatuagens das fotos, mas é como dizes, são gostos pessoais.

    Eu estou a pensar fazer uma. Tenho pensado nos últimos anos e a ideia de gravar para toda a vida parece-me até bastante interessante! Será algo que vou acrescentar ao meu corpo...
    Mas estou sem ideias... Há várias ideias que gostava de gravar e pessoas que gostava de homenagear mas não tenho muitas ideias concretas. Também não tenho perdido muito tempo a pensar no assunto. E é-me dífícil pensar sozinho sobre isso... Tenho de procurar fotos e falar com mais pessoal, para me tornar mais criativo sobre o assunto.

    Tem que ser num sítio que não veja sempre e que não esteja visível para os outros. E também numa zona onde fique bem daqui a uns anos. Considerando a vã hipótese de ficar com a pele mais flácida daqui a uns anos, tem de ser algo que continue a ficar bem!

    E o desenho tem de ser muito bem pensado. Vêem-se muitas tatuagens pavorosas... À partida não quero nada muito grande nem nada muito espampanante...

    Quanto ao profissional será com certeza no melhor!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de tatuagens e tenho 5, e não me arrependo de nenhuma.
    Tenho o nome do meu filho em árabe ao fundo das costas, as iniciais dos meus pais no ombro direito em xinês (mal algo pequenino), 4 estrelas nos pés (sem preenchimento), um sol no pulso esquerdo (pequeno) e uma na perna direita (grande) com borboletas :$

    Apenas tatuei no meu corpo coisas q serão para sempre "minhas" :)

    ResponderEliminar
  8. A minha probabilidade é de 1%

    (:

    ResponderEliminar
  9. quall e oo siginificado daa.. parte de baixoo ? vc sabbee ' com esse desenho akii vou tattuaar no braçoo ' soq ue nao sei muito o siginificadoo .. sabe como e nee' pd me dizer so da parte de baixooo .. ( masquesan anklan band.. ) algum asim .. vlw abraçç

    ResponderEliminar
  10. quall e oo siginificado daa.. parte de baixoo ? vc sabbee ' com esse desenho akii vou tattuaar no braçoo ' soq ue nao sei muito o siginificadoo .. sabe como e nee' pd me dizer so da parte de baixooo .. ( masquesan anklan band.. ) algum asim .. vlw abraçç

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)