domingo, maio 28, 2006

enfim... paz!


Ontem, sabado dia 27 de Maio foi dia de uma caminhada pelos montes do Gerês... Era suposto ir ao Cabeço, mas porque o guia não sabia muito bem onde estava, eu vi todos os montes (3 pelo menos) menos o que devia ter visto.
Sim, é que eu tenho muito Travell Channel na cabeça, e principalmente os episódios "Trakers" e lá fui eu sozinho pelo monte acima, seguido de um par de amigos (Gena e Rui) que antes de chegar lá cima, já os tinha perdido. Eu segui para a direita, e eles para a esquerda, tudo porque o professor me indicou o monte errado. mas que foi uma bela aventura lá isso foi...
Slatar de pedra em pedra (e que grandes que eram as pedras) , subir um monte de grande elevação, encontrar caminhos sem saida, ter que voltar a descer e subir por outro lado, sim, foi uma grande esperiência. Não direi aventura, porque sabia bem onde estava, eu não estava perdido. Os outros 37 é que não sabiam por onde seguir. Eu fui pelo caminho mais ardúo, mas sem dúvida o ais divertido.
Lá em cima, no topo de um dos montes, tirei o meu momento Zen. 10 minutos pra estar sentado no topo de uma rocha, com toda a vista das redondezas, e sem ouvir absolutamente ninguem. Claro está que aproveitei para tirar esta fotinha.. no topo do monte que eu "conquistei" sozinho.
No interior ficou o espirito e a vontade de fazer uns fins de semana igual a este. ir para i Gerês, ou outro sitio qualquer, acampar, e descobrir caminhos, aventurar, e ter momentos de descanso do quotidiano. Para isso vasta dizer que não tinha rede no telemovel quando andava sozinho pelos montes, o que me deu um desncanso total.
É verdade, enquanto procrava o resto do grupo, para eles não se perderem (lol) encontrei um casal, que eram lisboetas, e andavam tambem os 2 a fazer os trilhos, e explorar. Senti-me bem por os conhecer, e sermos companheiros de viagem, mesmo que por alguns momentos, naquela descida estupenda.
Aki fica uma foto de Je no topo do monte que sozinho conquistei. O Monte Aragão.

3 comentários:

  1. enfim...um dia diferente LOL

    ResponderEliminar
  2. esse sentimento d paz deve ter sido maravilhoso, não?
    *chuack*

    ResponderEliminar
  3. hey puto! isto é que foi caminhar pá mundial. e quando não se sabe o caminho vai-se monte acima, chega-se sempre lá. . . mas houve recompensa no final, bem dita massagem, hehehehe. rui

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)