terça-feira, março 17, 2009

Se a felicidade fosse uma ilha, que parte dela escolherias?

Se a felicidade fosse uma ilha teria que estar rodeada de corais para que a sua tranquilidade não fosse perturbada pelas ondas.
Teria um areal com grãos tão finos como a farinha que é usada para fazer o pão que mata a fome de muita gente, e satisfaz muita mais.
Teria pequenos arbustos para proteger quem se quisesse abrigar do vento quando ele soprasse mais forte.
Teria uma bonitas palmeiras com os seus ramos a agitar para que sempre que alguém se aproximasse esse abanar das folhas fosse um símbolo da chegada de alguém especial à ilha.
Teria estradas em terra batida, pois ainda não tinha sido violada pela chegada da mecanização e instrumentalização que tantas pessoas hoje representam.
Teria uma lagoa com águas cristalinas onde poderias construir uma bela casa que te traria tranquilidade para o resto da vida.
Teria um rio que descia suavemente as encontas de um monte, desaguando com uma cascata no lago.
Teria um monte bem no centro onde poderias subir e ver toda a ilha, observando tudo o que se passa, e mantendo uma distância que não não iria influenciar as tuas decisões, tornando-as sempre justas e sinceras...
Do outro lado do monte...bem, do outro lado do monte....
Teria um pântano que foi outrora fora um lago, quando o monte tinha 2 rios e conseguia alegrar os 2 lados da ilha...
O rio já não existia, sendo apenas possivel ver patelas de barro seco como consequencia do sol torrido que o iluminava. Parecia que o solo estava enrugado como o passar do tempo enruga também a pele de um jovem, transformando-o numa pessoa a quem chamam velho.
Os caminhos estavam tapados por silvas.
No lugar das palmeiras apenas se viam cactos.
Bem junto ao mar, uma enorme escarpa com rochas aos seus pés chamava qualquer um que se aproxima-se para a morte.

Esta seria uma ilha... esta ilha existe... e a sua beleza está no facto de ser selvagem, livre e natural.
Que sejam também as pessoas naturais e sinceras nos seus sentimentos, como estas ilhas são ao longo de milhares de anos.
Esta ilha, bem como a nossa vida, não tem apenas um lado bom, e não podemos viver apenas num lado dela. Vamos explorar as ilhas que nos rodeiam e conhece-las melhor... No teu trabalho tens muitas ilhas, tens ilhas como vizinhos, tens ilhas a pedir esmolas, tens ilhas como administradores de empresas, mas todas, todas elas tem um lado bonito, e um lado...menos bonito!

(falta a imagem)

2 comentários:

  1. Bem, o desafio deu mesmo pra ver que a nossa escrita é completamente antagónica. Passamos do romântico-lamechas para o consciencioso-racional! :) Gosto de viver no lado bom da minha ilha, sem esquecer os perigos que estão do outro lado da montanha.

    ResponderEliminar
  2. Eu já não merecia estar na secção de check in??????? :p

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)