sexta-feira, setembro 25, 2009

Escolhas....

No momento das escolhas dificeis ou importantes, costuma pensar e pesar os prós e os contras ou, regra geral, segue o primeiro impulso?

Todos os dias temos que tomar decisões.
Umas bem simples e outras que vão influênciar a nossa vida durante anos.

Como exemplos simples posso mencionar que já todos nos arrependemos de ter saido de casa com determinada roupa porque por acaso acabamos por nos cruzar com alguem e querias ter causado uma melhor impressão, mas isso é o acaso (ou o destino para quem acreditar nele).

E quando a decisão é de uma importancia elevada, penso que devemos sempre passar pelo menos uma noite com a cabeça no travesseiro para a tomar (isso evita tomar decisões precipitames se conseguir pensar em algumas implicações que poderá ter).
A minha opinião pessoal, e regra pela qual me regulo e que faz com que não me arrependa das decisões que tomo, é ter o lema: "posso não estar a tomar a decisão correcta, mas sei que estou a fazer a minha vontade" - claro que este lema presupõe que respeito e aceito a vontade dos que me rodeiam e fazem parte da minha vida.
Julgo que se formos sinceros connosco próprios vamos viver em paz interior, e conseguimos viver socialmente também pois não nos isolamos...

Por isso volto a repetir esta que pode ser uma frase que pode ajudar muita gente, "Posso não estar a tomar a decisão correcta, mas sei que estou a fazer a minha vontade".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)