segunda-feira, dezembro 14, 2009

Uma pequena "lembrança"

Depois do dia 13/12/2009 os nivéis de segurança no Mundo em geral, e nos locais turisticos em particular, nunca mais será o mesmo.

Silvio Berlusconi foi agredido com uma réplica do Duomo, o edifício mais emblemático de Milão, uma daquelas réplicas que se encontra em qualquer quiosque ou vendedor de rua.

Quando esta noticia se começou a espalhar, constou-me que o a pessoa que mais preocupada ficou foi o Nicolas Sarkozy. É que levar um soco com o Duomo é uma coisa, mas levar com uma Torre Eiffel é outra totalmente diferente.

Quem não se mostrou muito preocupado foi José Socrates. Eu também acho que ele não tem grandes motivos para se preocupar, visto que as nossas obras mais emblemáticas ainda vão ser feitas. E daqui a haver réplicas do TGV ainda vai uma grande distância.

É certo que temos a Torre de Belém, e vários mosteiros com tectos pontiagudos que podia deixar marcas em algumas faces, mas nos ultimos tempos as "Faces" andam todas "Ocultas" e é dificil acertar nelas assim.

Pelo sim, pelo não, e porque prevenir vale a pena, a partir de agora penso que por uma questão de segurança, deveria ser obrigatório construir todas as replicas dentro daquelas bolas de vidro onde, se agitarmos bem, podemos ver a nevar em cima do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)