quarta-feira, julho 21, 2010

Boatos

Criar uma mentira é extremamente fácil, já quanto a criar um rumor não se pode dizer o mesmo.

Um rumor exige que seja contado a pessoas que não tenham problemas de falar e divulgar desgraça alheia. Ou então pessoas que simplesmente confiam em quem lhes contam, e transmitem a mensagem como se fosse verdadeira. Umas delas tem intencionalidade, as outras não, mas quando se misturam sem saber, isto pode tornar-se uma cadeia de informação bastante poderosa.

Se um padre vai em missão é porque engravidou alguém, se algum empresário fica rico é porque traficou droga, etc...
Há alguns meses atrás alguem me disse que o Sr. onde a minha mãe compra os cortinados tinha falecido (é sempre assim que começa um boato), e como eu não conhecia o Sr. e me era indiferente, transmiti essa informação à minha mãe.
Quando a minha mãe voltou à loja atendeu-a a filha, que disse que se ela quissese: "faço preços a metade do preço do meu pai. Nós estamos chateados com ele e posso garantir que lhe faço mais barato do que o preço que ele fizer".

Bem, provavelmente o que aconteceu foi que a filha disse a alguem: "por mim o meu pai podia morreu". Depois alguem entendeu, ou quis entender, "O pai dela morreu?!". Olha, sabias que o Sr. dos cortinados morreu? Verdade. Disse a filha".
E pronto...está criado o boato!


Tenho tentado criar pequenos boatos, mas quando não entra infelicidade ou desgraça de alguem esse boato fica logo nas primeiras barreiras. A verdade é que não posso utilizar nada de grave pois o boato terá que ser de um amigo (com amigos assim...), mas como é para ser só engraçado terá que ser uma coisa mesmo soft.
Por norma é lançada apenas uma "boca" para o ar e depois o ideal é deixar a criatividade das pessoas processar a informação e criar "falsas ideias" das quais não posso ser considerado culpado... elas é que deduziram mal, eu não disse nada...


É verdade, já sabem quem engravidou? Namoram à tão pouco tempo, e alguns nem sabiam que eles já namoravam, e ela já engravidou... Esta sociedade está perdida!!!

2 comentários:

  1. Lol
    Olha o Boato, estas lixado, um dia destes o Boato vira-se contra ti e ainda vão andar a dizer coisas com criatividade... lol

    ResponderEliminar
  2. Ui, tu tás grávido? Já me tinham dito e eu achei que era boato! :-p

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)