sexta-feira, dezembro 10, 2010

Parabéns, está (quase) seguro!!

Bom dia pessoas,

Esta semana, e por motivos de força maior, tive que fazer um seguro de vida. Não é que esteja nos meus planos morrer nos proximos 60 anos, mas teve mesmo que ser.
Contudo, achei bastante curioso o seguro que tive que fazer. Fiquei a saber que está excluido do seguro de vida, que na verdade é para segurar a morte, uma lista quase interminável de coisas.
Vou passar a enumerar algumas pois enumerar todas iria tornar este post demasiado extenso e aborrecido.
Deixem-me tomar folêgo para começar a dizer alguns:
-Consumo de produtos toxicos (acho que MacDonald's não conta como produto toxico), estupfacientes, drogas, bem quando lhe for detectado um grau alcoolémico no sangue superior a 0,5.
-Guerra, invasão, acto de inimigo estrangeiro (se for um inimigo nacional não faz mal), hostilidades, operações bélicas, guerra civil, rebelião e revolução;
- Actos de terrorismo;
- Greves (se morrer num dia de Greve Geral também está excluido??), disturbios laborais, tumultos de ordem pública;
- Explosão, libertação de calor, radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
- Tufões, tornados, ventos ciclonicos, trombas de água, (e um monte de outras catastrofes naturais), impacto de corpos celestes (quem é que já morreu com isto??);
- Corridas de velocidade organizadas para veículos de qualquer natureza, motorizados ou não, e respectivos treinos (corridas de velocidade para veículos NÃO motorizados, só me lembro os carrinhos de rolamentos);
- Um monte de despostos radicais (são cerca de 40 que estão enumerados);
- Suicidio ou tentativa (esta sim, tem lógica);
- Artes marciais e desportos de combate (o Jackie Chan não pode fazer seguro de vida);

RESUMINDO: Se eu for na rua, em que não seja um dia de greve geral, tropeçar numa pedra que não tenha sido arrastada por um tornado, e cair de forma a ter 3 ou 4 testemunhas e que não pareça suicidio, então o seguro a muito custo, deverá pagar a minha dívida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)