segunda-feira, dezembro 13, 2010

Sócrates: "Fico chocado quando ouço críticas sobre facilitismo"

Bom dia,

Hoje li esta desclaração do Sr. (quase) Engº, e tenho que concordar com ele.

Eu, pessoalmente concordo com o Engº Sócrates e posso confirmar que ele me tem dificultado bastante a vida! As criticas feitas são completamente injustas.
Eu queria saber quem é a pessoa, ou pessoas que viram a vida facilitada por este Governo ou em especial o Sr. Primeiro Ministro....


Como algumas pessoas sabem, estou a "tentar" adquirir uma habitação e o Governo não tem facilitado em nada essa tarefa.
- Reduziram-me os rendimentos ao aumentar o IRS, Iva, e impostos afins...
- Vão reduzir as deduções fiscais nas habitações.
- Aumentaram os valores no Notários e etc...
- Estão constantemente a alterar os IMI, IMT e outros impostos de forma a baralhar o máximo possível as pessoas para ver se elas cometem o erro de fazer as escrituras na altura em que vão pagar mais.

E afirmo que estão a ser bem sucedidos, pois isto está uma confusão que ninguém sabe ao certo o que vai alterar, nem quando... Isso levou-me a ligar para a Repartição de Finanças Feira 4 bem como para a Repartição de Finanças Feira 3 por causa  das dúvidas, mas mesmo assim deu para perceber que as pessoas que lá trabalham tem dúvidas! Eu acredito que o Ministério das Finanças deve enviar circulares diferentes para as repartições de forma a baralhar as pessoas todas e não "avisarem" as pessoas.

Estas são as minha razões para concordar com esta afirmação do cliente, mas acredito que os portugueses em geral terão muitas mais razões para ficar chocados com quem critica que o Governo está a facilitar a vida.

A única possibilidade que vejo para esta critica ter algum sentido é serem os Japoneses a fazerem essa crítica por causa de Portugal facilitar a entrada dos Chineses...fora isso, não vejo mais nada!

PS: A afirmação é feita no tema Novas Oportunidades, mas isso é totalmente irrelevante para o assunto. O sensacionalismo funciona assim mesmo... pegar numa afirmação, isola-la e fazer uma abordagem sobre o tema à nossa maneira.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/socrates-fico-chocado-quando-ouco-criticas-sobre-facilitismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)