quinta-feira, abril 26, 2012

Disciplina na escrita

Tenho que me disciplinar a escrever.
Tenho que fazer como as professoras me fazia na escola, onde as composições tinham que ser: "Elabora um composição sobre a reciclagem, onde tenha no mínimo 20 LINHAS ou 150 PALAVRAS."

Ai o carago. Os temas nunca eram grande pistola para começar. E eu ficava logo com uma letra muito bonita e dilatada quando via esta coisa. Nunca tantos artigos eram usados numa simples frase, e não custava nada perguntar à professora: "Desculpe, as virgulas também contam?"
Mas não, nunca contavam.

Isso tornava-se uma tarefa impossível principalmente em Francês e Alemão. É que 150 palavras na altura, era TODO o vocabulário que eu sabia! E parecia mal escrever todas as palavras que eu conhecia só para conseguir atingir as 150.

É isso que eu tenho que fazer aqui também. Deixar-me de post's de 3 linhas onde nem deixa margem de manobra para as pessoas terem uma opinião. Não é que tenha que tornar isto a Assembleia da Republica, ou seja, maçador. Mas tratar as palavras com mais carinho e agrupar um maior numero delas de forma a tornar o texto mais composto, elaborado e com conteúdo.

Agora para TPC, vocês tem que escrever um comentário com o minimo de 35 caracteres (não são palavras... são caracteres!!). E a pontuação também não conta!! Só para me vingar do que as professoras me faziam!!

7 comentários:

  1. Isso de castigar os seguidores, é mau, muito mau, não se faz (lol).

    Agora esperares um comentário com 35 palavras, podes esperar sentadinho,nem nos meus post faço isso, quanto mais cometários ;)

    Afinal, acho que consegui as 35 palavras, eheheh.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que os meus alunos são mais simpáticos do que tu quando os mando escrevinhar até não haver papel, lol

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm dificil dificil....(posso escrever dificil 35 vezes???) :)

    ResponderEliminar
  4. Textinhos com mais conteúdo, parece-me bem ;)

    Por isso venham eles :)

    Bj*

    ResponderEliminar
  5. Ai desculpa estava distraida...são caracteres :)

    :):):):):):):):):):):):):):):):):):)

    ResponderEliminar
  6. Se começares a escrever posts mais longos deixo de ler o teu blog... Agora pensa ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou nova seguidora, tenho desculpa? Eu odiava essas composições da escola, obrigar-me a escrever nunca saía grande resultado.Era uma treta.. eu gosto bastante de escrever e às vezes acho que até escrevo demais. Mas enfim, não acho que os blogues tenham de ter grandes posts, mas apenas referências. Pareces-me ser muito claro na escrita,o que é é.. agrada-me! E ainda mais por ser do sexo masculino ( porque não há muitos bloguers masculinos que conheça, e é sempre bom ter ambas visões do mundo, e pontos de vista). Bem.. se calhar não era isto que queria dizer.. não faz mal! Passei dos caracteres, estou chumbada! Boa noite e abraço

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)