terça-feira, janeiro 14, 2014

Faz acontecer...

Quem me conhece, sabe que eu prefiro os desportos colectivos aos individuais. É por isso que corrida e ginásio nunca foram desportos para mim... até um dia.

Quando comecei a correr (treinar), corria com um amigo. Muitas vezes íamos correr os dois e o plano era correr até X sitio e voltar para trás. Mas quando íamos a 1/3 do caminho eu já queria voltar para trás, e então simplesmente caminhava. Outras vezes preferia ficar em casa a não fazer nada, do que ir fazer uma coisa que não me apetecia. Já estava no "quentinho", para que me ia chatear?!

Foi então que percebi que tanto na corrida, como nos outros objectivos pessoais que tenho para mim tenho que FAZER ACONTECER.
Hoje é o dia que não me apetece correr na mesma. Não me apetece fazer musculação. Não me apetece fazer tanta coisa. Mas... tenho que fazer acontecer. Por isso obrigo-me a equipar nos horários que tenho estipulados para treinos (mais 1/2 hora, menos 1/2 hora).
E depois de estar equipado, a motivação, o crer em mim e no que me propus aparece também.
Parece combinado!!
Mas tenho que estar no sitio onde as coisas podem acontecer. A vontade "vai lá ter".

Não estar no sitio onde as coisas podem acontecer não me vai levar a lado nenhum.
Se eu quero correr grandes provas, tenho que estar equipado na estrada.
Se eu quero aprender línguas, tenho que estar a ler/ouvir/escrever o curso de línguas.
Se eu quero um novo emprego tenho que candidatar e estar na entrevista.

Estar no sitio onde as coisas podem acontecer é o primeiro e principal passo para FAZER ACONTECER o que desejamos na nossa vida.

Procurem isso na vossa vida, no vosso dia a dia, nas tarefas que querem mesmo fazer. Se facilitarem num dia, partam com energias revigoradas no dia/momento seguinte. Façam acontecer!!!

Agora vou ali, que tenho uma coisa para fazer!!!
Alegria!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)