terça-feira, agosto 18, 2015

O meu Mundo é o teu também?

Quantas vezes olhamos para a pessoa ao lado e perguntamos: "Oh meu/minha menin@ em que mundo é que vives?"

Pois, a verdade é que cada um de nós tem mesmo o seu próprio "Mundo".

Convivo com diferentes pessoas em diferentes Territórios, seja eles o dos Amigos, do Trabalho, das Corridas e Desporto, etc (isto dito assim parece zonas de Guerrilha, mas nada disso).

Mas apesar de estar com eles no mesmo contexto não quer dizer que eles tenham que entender o meu "Mundo" e as minhas motivações, assim como eu não tenho, e muitas das vezes não entendo o deles.

Existe quem queira ser sempre o melhor do grupo a fazer as coisas, quem queira mais dinheiro e quem queira chegar em primeiro lugar. Mas existe também aqueles que querem apenas sentir-se recompensados (não monetariamente), os que querem apenas participar e os que querem partilhar sorrisos e experiências em conjunto.
O que me move a mim, não tem que os mover a eles. Eu sigo os caminhos do "meu Mundo", e eles seguem os deles. Porventura podemos acabar por nos cruzar e até fazer partes do caminho juntos. Mesmo Território, mas... Mundos diferentes.

Vou partilhar convosco uma parte passada da minha vida:
Sempre fui um livro aberto, partilhava o meu Mundo. Posso dizer-vos que à distância consegui perceber que isso... não foi uma boa opção.
Não posso culpar ninguém por isso. Fui eu que tracei esse caminho. Mas devia ter fechado mais o acesso a algumas partes da minha vida, mas na altura parecia-me certo e posso até dizer que em certos momentos sentia essa necessidade - falha minha!
(ao escrever isto consigo identificar algumas lacunas que consegui ir resolvendo na minha personalidade)
Adiante.

Hoje em dia limito-me a aceitar os outros e os seus Mundos como eles são. Se gosto de todos? Estaria a ser falso ao dizer que sim, Mas também não tenho que gostar, basta aceitar.
Aumentando a escala, podemos ver isto como o Universo. Eu fico na minha Galáxia, com as minhas estrelas e outros Mundos que me são mais próximos... Eles ficam na deles.
Sinto que o meu Mundo pertence a outros também, e eu partilho o deles. Isso faz-me feliz!


E vocês, sentem-se num Mundo à parte ou bem enquadrados?

Abreijos Planetários!


1 comentário:

  1. Muito a parte... quando toda as pessoas acham que eu sou a pessoa mais bem enquadrada deste Mundo! xD

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)