terça-feira, agosto 25, 2015

Para onde aponta o teu foco?

Manter o foco nas coisas boas da vida torna a vida melhor!

Ao leres esta primeira frase, tiveste duas opções. Pensar:

1- "Realmente é verdade. Se eu pensar nas coisas boas e não ocupar a mente com as outras (más) sem ser o estritamente necessário para resolver essas situações, a vida vai parecer e ser melhor!"

2- "Pois sim. Eu que ganho uma porcaria, e tenho uma vida de escravo sem tempo para fazer o que quero, tenho um tempo para pensar nas coisas boas... É porque tenho!"

Conseguiste perceber a diferença? Ao ler, já tinhas o foco direccionado para um perspectiva Boa ou Má da tua vida.
Se pensaste claramente na primeira opção, acho que estás no bom caminho, continua assim.
Se por acaso foi a segunda opção, tenta procurar um pouco mais de informação sobre isto (posso facultar alguma e recomendar alguma leitura que fui recolhendo nas ultimas semanas).

Há umas semanas vi e ouvi uma sessão do Pedro Vieira onde ele abordava este facto. Ele referia que temos Filtros que nos permitem ver a vida de diferentes perspectivas e que somos atraídos para eles.
Essa sessão fez-me pensar e melhorar a minha perspectiva de "focar" as coisas.
A mim ocorreu-me um exemplo para explicar o que é o foco: Quando vamos comprar um carro pensamos num modelo e cor que gostamos. Parece que poucos tem um carro daqueles... Mas quando o compramos as ruas ficam "inundadas" de carros iguais (Eu raramente via um Jetta...até ter um).

Isto do Foco e dos Filtros parece tão complexo, como parece simples. E é essa complexidade e ao mesmo tempo simplicidade que nos baralha - a mim baralhou.
Basta mudar os filtros e foco e a vida melhora? Sim, sem duvida que a tua perspectiva da vida e a facilidade de encontrares as soluções que procuras vão melhorar imenso.
Pensares que queres ganhar mais dinheiro não te vai fazer ter mais dinheiro. Mas mudar o pensamento de "Eu ganho tão mal" para "O que é que eu sou bom a fazer para conseguir melhorar a minha vida?", isso sim, vai fazer-te ganhar mais dinheiro.

Agora é transportar isto para o objectivo do ginásio, das amizades, do que queiras.

É fácil dizer?! Agora que entendi, é mesmo! Porque sim, também eu me senti perdido e parecia tudo tão difícil e distante quando me disseram isto pela primeira vez.

Ainda estou a construir o meu caminho, a perceber onde quero colocar o meu foco, e mudar os meus filtros... E se estou a partilhar esta experiência aqui, é porque isto é o meu passaporte e este é sem dúvida um grande carimbo na minha vida.

Quem me conhece sabe que sempre fui muito positivo e pensamento positivo... Agora imaginem isto amplificado :)

E vocês, tem o foco nas coisas boas ou... nas coisas muito boas?? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)