terça-feira, dezembro 04, 2018

Viver em consciência

Sabem aquelas pessoas que se levantam do sofá para ir à cozinha buscar uma coisa, mas quando lá chegam não sabem o que iam buscar?
Uma dessas pessoas sou eu.

Desde que o Gustavo nasceu tomei consciência das coisas numa perspectiva diferente. Consigo direcionar uma atenção plena para os momentos que partilho com ele (não que as outras pessoas não sejam importantes, mas é algo novo que ele me conseguiu despertar). Acreditem, mesmo para coisas que são importantes para mim, eu distraio-me e esqueço-me com facilidade.

A verdade é que esta atenção plena (que comecei a perceber melhor agora com o Mindfulness) é algo que quero levar a todos os níveis e momentos do meu dia a dia.
A começar em casa e a acabar no trabalho.
Conseguir escutar e não simplesmente ouvir.
Conseguir observar e não simplesmente ver.
Conseguir ser e não simplesmente estar.

Esta é uma nova etapa que estou a começar, e estou a adorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)