segunda-feira, dezembro 17, 2018

Cuida de ti como cuidas de alguém que amas

Eu confesso. Aqui há uns anos dei por mim a pesquisar no "Dr. Google": Como aumentar a auto-estima.
Agora à distância não me custa nada assumir isto e que muito provavelmente precisei de muitas mãos amigas para me puxar para cima. Vi muitas mãos amigas, sim. Mas umas não me queria realmente puxar. Outras queriam mas não sabiam bem como. E outras queria, conseguiam e eu não soube confiar.
À distância de um certo tempo tudo é mais fácil de perceber.
Aumentar a auto-estima não é algo de um click.
Não é algo que surge da noite para o dia.
Mas também não é algo que tenha que levar anos ou meses a construir.
Posso dizer que a recuperei relativamente rápido pois encontrei os motivos para tal.
O desenvolvimento pessoal que queria.
As pessoas certas no momento certo.
Uma visão distanciada do que me magoou e um perdão a esses motivos/pessoas que me fizeram perder a confiança em mim mesmo.
Hoje SEI que me COMPLEMENTO A MIM próprio. Sei que tenho que ser, e sou, suficiente para ter FELICIDADE NA VIDA.

Hoje em dia, e quem me conhece sabe, continuo a ter "viagens na maionese" que me fazem por em causa alguns objectivos que tinha tão certos. Mas rapidamente, tendo por perto as pessoas que verdadeiramente me ajudaram de uma forma ou outra ao longo dos tempos, consigo encarreirar.
Para ter auto-estima bastaria termo-nos a nós próprios.
Mas para algumas personalidades como a minha, ter a mim próprio não basta. Tenho que ter bem as pessoas que estão ao meu lado também. Tenho que ter pessoas que amo e que me amam. Tenho que ter objectivos pessoais e colectivos. E isto está tudo certo, PARA MIM.
O que é certo para mim pode não ser para ti.
Podes precisar de uma coisa totalmente distinta e isso também está bem.
Não te vou criticar.
Não te vou apontar o dedo.
O melhor que posso fazer é fazer o que me fizeram a mim: Dar uma outra perspectiva de como poderás conseguir o que queres. (isto faz sentido para pessoas próximas)

Por todos os momentos de clareza que consigo ter e avançar na vida, fico GRATO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)