quinta-feira, abril 11, 2019

1 Ano de Pai

Tudo começou a 8 de Abril de 2018.
É verdade, já passou 1 ano desta viagem que juntou Ser Pai ao meu Ser EU.
O que posso dizer desde tempo que passou?! Nada de especial. O tempo passa sempre, quer estejamos muito ocupados, quer estejamos parados.
Agora, o que posso dizer do SER que entrou na minha vida, no meu coração, na nossa família.., Milhares de coisas. Quase todas elas maravilhosas. Mesmo aqueles momentos em que sofremos (seja de sono, de cansaço ou o que for) dou graças a Deus porque são momentos de aprendizagem e crescimento pessoal.

Como posso resumir "O que é para ti ser Pai?"
Acho que por muito que queira, não consigo dar a resposta. Quem consegue dar uma resposta a isso é o Gustavo.
O que diz o seu rosto quando me vê.
Que sinais me dá o seu corpo quando o adormeço.
Como reage quando lhe dou banho.
A interacção que temos quando estamos juntos ás refeições.
Como brilham os seus olhos quando abrimos as persianas de manha e damos os Bons dias.

Podia pintar aqui um quadro muito bonito do que é ser Pai, mas neste ano aprendi que o que eu penso, ou o que os outros pensam (e dizem) pouco importa comparado com o que sente e diz aquele que é o filho. Ser Pai só é importante para uma pessoa: O filho.
Por isso, quando ele souber falar vou perguntar-lhe o que é que ele acha de mim como Pai, e ai sim, eu digo-vos o que é para mim ser Pai.

Um breve resumo deste ano:
Tivemos a felicidade de não ter infelicidades - isto é maravilhoso!
Tivemos a felicidade de nos entendermos (os 3) naquilo que poderíamos não nos entender - isto é tão bom!
Tivemos a felicidade de termos (os 3) saúde! - isto é fantástico!

Também tivemos 365 noites a acordar 3, 4, 5x por noite - 365 noites e a contar... Isto não é mau...é o que é!
Também tivemos pequenas febres, um par de constipações, algumas quedas e muito ranho! Assinava já por baixo se me dissesem que os problemas que teve no primeiro ano seriam os que iria ter no segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)