segunda-feira, julho 24, 2006

Se perderem tempo a pensar....


... pode ser que se descobra aquilo que se quer dizer nas entrelinhas.

Achei um pouco estranho e até mesmo irónico que as pessoa ficassem surpreendidas com a minha frase do menssenger na ultima semana.

A frase era "Ela abriu braços e coração... ele preferiu que abrisse apenas as pernas", pois bem, esta é uma frase que eu vi num blog (Ultimo andar) e que me agradou, porque vi algo mais naquela frase.

O eu achar irónico das pessoas ficarem surpreendidas com a minha frase foi a simples razão d apenas as mulheres "criticarem"a frase e mostrarem-se "escandalizadas", porque esta frase era exactamente para as mulheres terem uma razão para dizerem "Vêem, os homens tem sempre a mesma perspectiva machista sobre as mulheres, muitas vezes apenas as vêem como um objecto, ou como algo que se usa e deita fora". Eu estava a dar razão ás mulheres, até porque sou a favor da emancipação das mulheres e o direito de igualdades. Em vez disso, acredito que muitas mulheres devem ter posto a minha foto no quadro de dardos e passaram o dia a atirar as setas aos meus olhos, boca e nariz (este ultimo é o mais facild e acertar).

Eu que até sou um defensor activo das mulheres quando são postas em causa acções, resultados ou algo mais só porque "são mulheres" vi-me acusado de "atentado ao pudor" ou não sei bem o que, e acredito que isto apenas aconteceu, porque ninguem se quis dar ao trabalho de me perguntar "olha, o que quer dizer essa frase ?", "porque escreves-te essa frase?" ou até mesmo "tu pensas isso literalmente?"...

As vezes temos que ver as coisas noutra perspectiva e tentar pensar "o que será que isto quer dizer? Este gajo é mesmo estupido, ou será que quer dizer algo mais, do que apenas o superficial que estou a ver?"

As vezes vale mesmo pensar mais um bocadinho, porque as pessoas a maior parte das vezes não são simples ignorantes que dizem as coisas por dizer... No meu caso, quando eu digo ou faço algo, é sempre por alguma razão, nunca é sem pensar ou sem um objectivo.

Porque se perderem tempo a pensar.... vão descobrir que eu até penso, e sei o que digo, e quando não sei pergunto, ou tento descobrir!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)