sexta-feira, julho 17, 2009

O nome do meio

Quando nascemos, não temos destino traçado... As estrelas não nos guiam, apenas nos podem iluminar o caminho nas noites mais escuras. O que escrevem nos signos não me serve de orientação. Não me deixo influenciar por cartas, buzios, ou até mesmo bolas de cristal.

São as pessoas que fazem da nossa vida aquilo que ela é.
São palavras trocadas, frases ditas, verbos conjugados e muitas vezes interjeições que nos fazem aproximar de alguem. E quando nos aproximamos o suficiente a amizade cresce, ganha tamanho, ganha força, traz felicidade a essas vidas.

Numa cidade onde os nomes não existem, conheci muita gente. Mas por vezes temos que ir para bem longe para as conhecer melhor, e criar amizades. Ficamos amigos. Eles trouxeram mais amigos para a minha vida e cada um deles traz mais um pouco de felicidade.

Os anos passam e às vezes não se falam, mas continuam a conhecer-se. Um amigo nem sempre está lá, mas temos o orgulho de dizer "ele é meu amigo". Eu continuo a saber o que eles fazem, e eles sabem como eu estou.

Lealdade é o meu nome do meio da nossa amizade. O primeiro e o ultimo variam conforme os anos passam, mas soam sempre bem...

Os amigos estão sempre unidos, nem que seja uma perna de madeira que os una...
(porque eu sei que ninguem vai perceber esta ultima frase, é uma referencia a um filme que me fez chorar a rir "Tri Onini e una Gamba" e que, à sua maneira, demonstrava uma prova de amizade)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)