sexta-feira, outubro 02, 2009

As Ruas...

As ruas da minha vila, não são iguais às da tua.



Aqui as ruas são estreitas, e a calçada é cinzenta e de granito. Umas pedras mais altas, outras mais baixas. Umas planas e outras mais arredondadas.

Não passam carros novos, e as pessoas novas já por cá não querem andar.



Ai onde moras, as ruas são largas e negras. O negro uniformiza as ruas e faz com que todas sejam iguais. Só passam carros novos, e as pessoas velhos não são respeitadas.



A minha vila é uma aldeia, e a tua vila é uma cidade.



Eu gosto da minha aldeia. Gosto de todos os dias sem ter que esperar que chegue o fim de semana. Gosto de trabalhar todos os dias, e gosto que os dias sejam todos iguais. Gosto de viver junto da natureza, sem ter que procurar a natureza numa gaiola ou num vaso.

Gosto do "Bom dia" do meu vizinho, e do "Olá" do desconhecido. Tu sabes o que é um bom dia de um vizinho? E um "Olá" sem ser o que se ouve pelos telefones "Olá, podia fazer o seu pedido se faz favor?".

Guardo esta aldeia dentro de mim, e vai comigo para todo o lado. Não é grande é certo, mas a grandeza da minha aldeia está no sentimento que cada habitante transporta dentro de si, e me dá a conhecer.

A minha aldeia tem um nome, uma identidade e muitos sentimentos.

Benvindos a Eu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)