terça-feira, outubro 20, 2009

O coitadinho

Para ser sincero, não me assusta a dor que o meu corpo possa sentir se algo me acontecer. Não me vejam como um coitadinho por não ter uma falange, um dedo, uma mão ou um braço. Não me vejam como um coitadinho até mesmo se não me conseguir sentar sozinho, ou caminhar! Eu não vou mudar!
Peço apenas que me ajudes a manter os desafios bem despertos na minha mente. Coloca-me os problemas que me queria fazer provar que eu é que estava certo e tu parcialmente errado.
Recuso ser um coitadinho enquanto conseguir pensar e me conseguir expressar.

Coitadinho é o que não tem opinião, gosto, sentimentos ou sonhos.

Coitadinho é que sabe que está mal, e quer continuar assim nada fazendo para que a situação não se perpetue, colocando nas "mãos do destino" a sua vida.

Chega de achar que os outros são coitadinhos sem que eles tenham pedido nada... Não sejas ignorante. Observa e aprende. É isso que tento fazer todos os dias.

1 comentário:

  1. Compreendo-te um pouco.
    Mas penso que o papel de coitadinho fica sempre bem.
    Ontem fui à missa e ouvi um "sermao" que me deixou um tanto ao quanto revoltada.
    Dizia-se que ajudar não é apenas monetariamente, não é apenas dar para receber e bla bla....
    De seguida fala-se nas obras que a Igreja precisa... pq pronto coitadinhos.
    Fala-se da época em que se aproxima...
    Das possíveis roupas que tenhamos
    etc etc...
    E de seguida, olha adivinha lá o que se passou?
    O ofertório...
    Claro que as pessoas aderem e pimba... pega la moeda para as obras... por causa do Natal...
    Não quero com isto parecer insensivel, porque até ajudo com o que tenho (roupas, brinquedos), mas a conversa do "a Igreja não pede que ajudem monetariamente" agrediu-me.
    E pronto
    De coitadinhos está o reino dos Céus cheio
    Viva os coitadinhos e os menos coitados
    Boua noite

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)