terça-feira, novembro 09, 2010

Podiam ter vindo no Verão que era mais quentinho

Pessoal estão preparados para receber visitas?

Neste momento faltam apenas 0,034% para recebermos em nossa casa os Senhores do FMI.
Não estão entusiasmados?? Os senhores politicos andaram a "arrumar a casa", nos já demos mais um bom bocado do nosso € para os manter lá em casa deles, e mesmo assim eles vem visitar-nos.

"Juros da dívida pública a dez anos com novo recorde de 6,966 por cento" ( http://economia.publico.pt/Noticia/juros-da-divida-publica-a-dez-anos-com-novo-recorde-de-6966-por-cento_1465062 )

Ora bem, se eu fosse do FMI, já tinha vindo no Verão que era bem mais quentinho... ou então esperava mais um bocadinho até nevar na Serra da Estrela... Agora, em Novembro?? Nesta altura não há nada para fazer...

Revolta-me não nos revoltarmos e sermos cordeirinhos atrás das mentiras dos politicos...

Não fazemos nada com medo de acontecer coisas que acabam sempre por acontecer...e de todas as vezes somos enganados!!!


PARA LER: (excerto de texto. Podem ler completo aqui: http://fora-de-cena.blogs.sapo.pt/158725.html



Não há português nenhum que não se sinta culpado de qualquer coisa, não é filho? Todos temos culpas no cartório, foi isso que te ensinaram, não é verdade? Esta merda não anda porque a malta, pá, a malta não quer que esta merda ande, tenho dito. A culpa é de todos, a culpa não é de ninguém, não é isto verdade? Quer isto dizer, há culpa de todos em geral e não há culpa de ninguém em particular hã! Somos todos muita bons no fundo, né? Somos todos uma nação de pecadores e de vendidos, né? Somos todos, ou anti-comunistas ou anti-fascistas, estas coisas até já nem querem dizer nada, ismos para aqui, ismos para acolá, as palavras é só bolinhas de sabão, parole parole parole e o Zé é que se lixa, cá o pintas azeite mexilhão, eu quero lá saber deste paleio vou mas é ao futebol, pronto, viva o Porto, viva o Benfica, Lourosa, Lourosa, Marrazes, Marrazes, fora o árbitro, gatuno, bora tudo p'ro caralho, razão tinha o Tonico Bastos para se entreter, né filho? Entretém-te filho, com as tuas viúvas e as tuas órfãs que o teu delegado sindical vai tratando da saúde aos administradores, entretém-te, que o ministro do trabalho trata da saúde aos delegados sindicais, entretém-te filho, que a oposição parlamentar trata da saúde ao ministro do trabalho, entretém-te, que o Eanes trata da saúde à oposição parlamentar, entretém-te, que o FMI trata da saúde ao Eanes, entretém-te filho e vai para a cama descansado que há milhares de gajos inteligentes a pensar em tudo neste mesmo instante, enquanto tu adormeces a não pensar em nada, milhares e milhares de tipos inteligentes e poderosos com computadores, redes de policia secreta, telefones, carros de assalto, exércitos inteiros, congressos universitários, eu sei lá! Podes estar descansado que o Deng Xiaoping está a tratar de ti com o Jimmy Carter, o Brezhnev está a tratar de ti com o João Paulo II, tudo corre bem, a ver quem se vai abotoar com os 25 tostões de riqueza que tu vais produzir amanhã nas tuas oito horas. A ver quem vai ser capaz de convencer de que a culpa é tua e só tua se o teu salário perde valor todos os dias, ou de te convencer de que a culpa é só tua se o teu poder de compra é como o rio de S. Pedro de Moel que se some nas areias em plena praia, ali a 10 metros do mar em maré cheia e nunca consegue desaguar de maneira que se possa dizer: porra, finalmente o rio desaguou! Hão-de te convencer de que a culpa é tua e tu sem culpa nenhuma, tens tu a ver, tens tu a ver com isso, não é filho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)