sexta-feira, abril 27, 2012

Emprego novo...

Dizem que é 5 vezes mais fácil uma pessoa que está a trabalhar conseguir um novo emprego, do que uma pessoa que está desempregada.
Mas se assim é, Cristo anda cá baixo ver isto, porque está mesmo difícil encontrar alguma coisa.

Se eu pensar em termos estatísticos, o desemprego está em 15%, o que dá 1 e meio em cada dez amigos meus. Como eu não tenho meios amigos, considero que só 1 em cada dez é que está desempregado.
Será que isto está invertido? Será que eu tenho que esperar que essas pessoas todas arranjem um emprego para eu conseguir mudar? É que não me dava "muito jeito" ter que esperar tanto tempo.

Para termos estatísticos já me chega sair de casa dos pais só aos 30... É certo que podia ter saído mais cedo. Mas estava lá tão "quentinho", e sempre me deu para sair mais vezes... mas para viajar!

Mas agora quero viajar menos, e morar mais noutro espaço se não for pedir muito.

E não é por nada, mas não me dava muito jeito ter um segundo emprego, ou traficar drogas para conseguir pagar as contas sozinho. E esperar que me saia um prémio nos jogos de azar também não é uma opção válida.

Por isso, estou decidido a "oferecer" o meu lugar a um desses amigos meus que está desempregado, ou então a dois meios amigos que vocês conheçam.

Alguém tem ofertas válidas para mim? Anyone?

2 comentários:

  1. Desempregado...Presente!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o teu problema é o da maioria das pessoas. Mas eu acho que pior do que a insatisfação pelo trabalho é o desemprego. já tive as duas.. mas mudei um pouco de vida e lá consegui a paz que precisava! Muita boa sorte nessa procura. Eu também acho que só vou sair da casa dos pais lá para os 30 tb não tenho pressa! Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)