terça-feira, novembro 13, 2012

Voluntariado - GAS PORTO

Hoje fui a uma reunião para fazer voluntariado!

Quero muito ter força para desta dedicar-me mesmo aos "outros que precisam mais" de mim, e de todos. Quero mesmo ajudar de uma forma mais pratica na sociedade.


Alguém com experiência neste grupo?

8 comentários:

  1. no porto, não. mas já fiz e queria voltar a fazer... queria entrar na AMI, ajudar pessoas sem-abrigo. é gratificante aquela sensação de dever cumprido

    ResponderEliminar
  2. Sim, faço voluntariado nesta organização (www.facebook.com/InComunidade)
    Não trabalha diretamente com as pessoas mas faz projetos para o desenvolvimento da comunidade.
    Gostaria apenas de dizer que voluntariado não tem necessariamente que estar em contacto com os mais necessitados. Até porque basta umas noites na rua a ajudar os sem-abrigo ou no IPO para se perceber que nem toda a gente tem perfil para lidar diretamente com a população mais necessitada. Aonselho-te a fazer uma formação para o voluntariado (existem algumas associações que fazem boas ações de voluntariado por este país fora). Infelizmente, hoje em dia, muitas pessoas aproveitam-se do voluntariado para ganhar alguns trocos. Daí que as pessoas que o queiram fazer devam estar conscientes da sua decisão e perceber se o que estão a fazer é ou não voluntariado.
    Desculpa este discurso todo. É que para mim o voluntariado é um compromisso a 100% e não uma coisa esporádica, sobretudo quando se lida diretamente com pessoas. O que não quer dizer que não se possa fazer esporadicamente quando se trata de projetos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que dizes... Talvez por isso nunca tenha feito antes. Mas este parece-me o momento e projecto certo!

      Eliminar
  3. Gas Porto não é na universidade católica? se for ai, tenho várias amigas que fizeram voluntariado aí e sp ouvi mt bem do trabalho deles!

    ResponderEliminar
  4. não vais acreditar mas falaram-me dessa reuniao e da que vão fazer no dia 27.... eu e as minhas amigas estamos a pensar ir à do dia 27 (pq uma delas não podia ir ontem).
    o que achaste da reunião? explicaram os projectos que têm em mãos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu achei da reunião é complicado explicar porque foi muito vago e ainda estou a assimilar algumas coisas. Eles explicam os projectos de uma forma generalizada, e tens outras 2 reuniões para entender melhor.

      Vais mesmo ter que ir dia 27 para perceber se "este voluntariado é para ti..."

      Eliminar
    2. Ok! dia 27 lá estarei.... é algo que anda na minha cabeça há algum tempo.... mas que vai ficando para trás por isto ou aquilo. vamos ver se agora consigo! :)

      Eliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)