quarta-feira, setembro 20, 2006

Uma empresa...1 minuto --- Um auto de furto...1semana


Pois bem, em Portugal é assim...
É possivel criar uma empresa em 1 minuto, demora-se uma semana a entregar um auto de furto na esquadra.
Pois é, este fim-de-semana fui vitima de furto, quer dizer, pelo menos o meu carro foi...
Resultado final: um sony eriksson k300i, um Motorolav525, uma consideravel quantia monetária, BI, Carta condução, Contribuinte, Cartão Utente, Dador sangue, Cartão jovem, Cartão Estudante, 3 cartões de Debito e um cartão de Crédito....
Agora a questão é: eu preciso de tirar a carta de condução, para isso preciso do auto da policia. Até aqui tudo muito bem... A questão é que não posso conduzir sem carta, mesmo que diga que foi roubada, mas o auto da policia demora UMA SEMANA a ser entregue, o que significa que somando mais 10dias ou 14 para me enviarem a carta, vou ficar um mês sem conduzir, ou sujeitar-me a ser multado. E nos todos já sabemos que é sempre nesta situação que "eles nos aparecem"...
De que vale ter serviços super-rápidos como criar uma empresa em 1 minuto, se continuamos nas coisas simples a demorar eternidades...
Não tenho qualquer duvida que essa história das empresas foi uma muit boa ideia, mas às vezes penso que os governantes fazem UMA grande coisa, para tapar os olhos de MILHARES de pequenos problemas. (isto tambem não é grande novidade afnal, pois não?!?!)
Não esquecer que se paga 10€ para levantar o auto. Mas como o agente me disse" há neste pais alguma coisa que não se pague?!"
AHH é verdade... tambem se paga 30€ para anular o cartão de crédito. Se fosse para pedir um segundo cartão eu até percebia, porque pode ter custos adjacentes e tal, mas.... para anular?!?! Por amor de Deus....

Bem a unica coisa que me sobrou mesmo foi o meu Passaporte. Não porque eles o deixassem ficar, apenas não foi furtado porque eu o deixei em casa...

1 comentário:

  1. Muito bom o texto não sabia que escrevias tão bem...
    Muito parabéns...
    Quase não dá orgulho de ser português.

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)