quarta-feira, fevereiro 21, 2007

E se um dia 1.3

Passava sempre pelas mesmas pessoas e quase sempre nos mesmos locais. Uns já nos seus postos de trabalho, como era o caso da funcionária á porta da escola que recebia as crianças conforme os pais iam chegando e se despediam delas à pressa com um beijo na face, e outros, como era o caso de Leonardo, a caminho deles.
Isto é a rotina, algo que ele detestava, mas à qual a maioria das pessoas se habitua, e pior, se conforma. Os Homens não deveriam ser rotinados para fazer algo. Quantas vezes encontramos pessoas que se lamentam de tão infelizes que dizem ser, mas ao mesmo tempo não fazem nada para mudar a sua maneira de vida, e nem mesmo sequer tentar. Partem do princípio que será impossível e conformam-se. Quantos casais não caem na rotina, o que acaba por degradar a relação e por um ponto final naquilo que devia ser um motivo de felicidade , o termos alguém ao nosso lado que amamos um dia, e hoje não vemos nada de especial nessa pessoa, mas apenas porque não procuramos, ou não queremos ver. Todos os dias as pessoas vivem novas experiências, por mais pequenas que sejam, e essas pequenas experiências acabam por ir modificando a pessoa aos poucos e poucos, e é por isso que se deve procurar na pessoa com quem partilhamos a nossa vida um conhecimento e “estudo” continuo. “Uma acção inesperada num momento inesperado”. Esta era uma frase que Leonardo repetia varias vezes para si, pois sabia que apenas com acções diferentes podemos manter a atenção e o interesse das pessoas em nós. Quando as pessoas se tornam previsíveis, então a base da relação que mantinham acabou de morrer e já não existe nenhuma razão para continuarem juntos, a não ser o comodismo.
Quem não adora receber uma prenda sem ser no Natal ou no dia de aniversário? Quem não adora um convite inesperado para jantar, para o cinema ou para um concerto?
Quem não sorri quando ouve um “Gosto de ti” sem estar à espera?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)