sexta-feira, agosto 12, 2011

CARIMBO - I

Boa tarde Passaporte,

Todos os dias o Sol nasce,já dizia a minha avó, mas todos os dias são diferentes, embora uns mais diferentes que outros!
E para ser diferente vou "assinar" um Carimbo mais extenso todas as semanas onde será abordado alguma coisa em espicifico e também algo em particular, e com um bocadinho de sorte, nada muito generalizado (eu gosto de fazer assim grandes redondâncias).

Pois é, todos os dias começam iguais, ora mais tarde, ora mais cedo. Conforme a disposição do Sol, e conforme as nuvens o deixem espreitar. Mas à noite a coisa já é diferente... todos os dias a Lua está diferente do dia anterior.
A nossa vida é igual, não é minha gente?! Uns dias acordamos bem dispostos, outros muito bem dispostos, e outros com disposição para nada. Na generalidade, eu acordo sempre bem disposto. Pelo menos se me deitei bem disposto e a vida não me traz nenhuma preocupação de maior. Não tem sido assim! Deito-me preocupado, mas é engraçado, que acordo bem disposto na mesma. O problema é que durmo pouco :/ e depois "prontos"...

Mas a piada da vida são mesmos as encruzilhadas que encontramos e nos permitem escolher as coisas. Às vezes queremos ir por um caminho, mas encontramos uma barreira. Lá temos que ir à volta para chegar onde queremos.
Quando eu era mais novo, (não vai assim há muitos anos porque ainda não sou velho) lembro-me perfeitamente de numa rua haver duas estradas que seguiam por lados diferentes (tinha tipo uma grande Quinta no meio), e eu questionava-me imensas vezes: "será que se for por baixo vou encontrar alguem que não encontre se for por cima? E se eu for por cima será que é diferente?". Vá lá, confessem, toda a gente já pensou nisto!
A verdade é que não acredito no destino, e nunca vi essa escolha como algo que "tivesse que ser". Qual seria o interesse de haver um destino traçado? Onde estariam as nossas escolhas? "Ah e tal, vou ali atirar-me daquela ponte que o meu destino é morrer aos 86 anos".

É por isso que nas escruzilhadas tento seguir o que é o meu desejo... e quando não posso, porque o caminho está mal iluminado ou me parece um beco, sigo por outro que me dê mais garantias que a minha vida possa "rolar" melhor e de uma maneira mais segura.
(Podem vir falar que vale a pena correr riscos e não sei mais o que, mas por isso é que cada um tem uma... a sua vida! Cada um escolhe como quer viver a sua... e não se deve falar da dos outros!)


Com esperança,
A minha vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)