sexta-feira, agosto 26, 2011

Já a descobri....

... a minha carta de condução!!!

Depois de andar quase 2 semanas à procura dela, pensar quando tinha sido a ultima vez que a vi, e não me conseguir lembrar de nada, vou explicar-vos o meu raciocínio que me levou a descobri-la.

Toda a gente sabe que a imaginação é mais importante que o conhecimento (já Albert Einstein o tinha dito), e por isso, depois de procurar em todas as gavetas, pastas, debaixo da TV, em cima do guarda-fatos, e em todos os bolsos das minhas 32 camisas, coloquei a minha imaginação a funcionar, e pensar em formas de descobrir quando tinha sido a ultima vez que a tinha usado.

Sabia que a tinha usado em Janeiro como comprovativo de morada, e tinha enviado documentos por email... Decidi então escrever no campo de pesquisa do meu email: Carta de Condução.

Entre vários email's, apareceu-me o seguinte:
Caros atletas,

De forma a realizar o controlo da prova, contratámos uma empresa especializada para o efeito que utiliza uns pequenos dispositivos (chips) que serão aplicados nas bicicletas.


Devido ao valor do chip, a empresa exige uma caução para garantir que todos os dispositivos sejam entregues no final da prova.
Como forma de caução é obrigatório deixar um documento identificativo com fotografia (BI/CC, Carta de Condução) ou 20€ no momento do levantamento do dorsal. No final da prova ao entregar o chip no secretariado ser-lhe-á devolvida a caução.


Passem por favor a palavra. Pois há sempre pessoal que não está atento ao email.

Toca a ligar para casa e dizer: "Pai, vai á minha bicicleta e vê na bolsa por baixo do selim se está lá dentro a minha carta de condução sff!"

BINGO!!!!!!!!!

Senhores policias: Tiveram precisamente 2 meses e 26 dias para me multar por falta de documentos... Não digam que não dei oportunidade... Não o quiseram fazer, agora olha!!! Vão ter que multar por outra coisa qualquer!!

Para andar de carro, não tinha carta, mas se fosse de bike e a policia me mandasse parar, ai não ia apanhar multa de certeza!!

Com esta crise quem fica a perder é o Estado que são menos 30 ouros que levam!!

PS: felizmente o sistema de pedir a carta pela net não estava a funcionar e acabou por me atrasar o pedido"!!! OBRIGADO Função Pública por funcionares mal!

1 comentário:

  1. Boa !! Olha eu nao tive tanta sorte, a minha imaginação não me levou a lado nenhum, só mesmo uma semanan de ferias no algarve para descobrir o raio da carta. A função publica funciona mal é verdade mas eu sou tao teimosa que uma semana antes de a encontrar fui determinada a resolver o problema...Agora tenho 2 cartas de condução !!! Vendo as coisas pelo lado positivo, pode ser que ainda dê jeito ter as duas cartas heheheheheh !!!!!

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)