sexta-feira, novembro 25, 2011

"... a vida é como é..."

(texto "roubado" de um blog)

"...vejo a minha mulher de manhã, antes de irmos trabalhar, e à noite, quando chegamos a casa. E pelo meio? Pelo meio temos mensagens, temos chats no telefone, temos mails, temos Facebook, temos blogues, temos telefonemas. Se formos a ver, se calhar passamos mais horas por dia a comunicar tecnologicamente do que pessoalmente. Mas qual é a opção? Largar os empregos e ir a correr um para o outro, em câmara lenta, com música de fundo, e perdermo-nos em beijos apaixonados num jardim? Largarmos os empregos e irmos passear de mão dada junto ao Tejo?


A vida é como é, e depois há a vida dos filmes e das histórias que o Nicholas Sparks nos conta. E, infelizmente, temos de viver a vida como ela é, e adaptarmo-nos ao máximo à vida como ela é, porque é nessa vida que estamos metidos, porque é nessa vida que quem nos rodeia está metido, e por muito que queiramos contrariar isso, se o fizermos sozinhos vamos ser isso mesmo, sozinhos, porque não encontraremos quem queira viajar connosco até à terra dos sonhos, em que os namoros são todos, e sempre, olhos nos olhos, mão na mão..."

4 comentários:

  1. A tecnologia tem aspectos negativos e positivos. Podemos achar que agora com a Internet e os telemóveis cada vez nos estamos mais a isolar e a preterir o contato pessoal. Para mim isso é uma questão de bom senso, nós é que temos que a dominar e não deixar que ela domine a nossa vida.

    Se antes qualquer pessoa a alguns quilómetros de nós parecia que estava a um mundo de distância, agora está apenas a um clique ou a uma sms. A comunicação é cada vez mais fácil, sem esquecer que nada substitui estar juntos pessoalmente. :)

    ResponderEliminar
  2. é verdade hoje em dia falamos mais com as pessoas, com os amigos, conhece-mos mais gente nova virtualmente do que pessoalmente o que também é importante para ajudar a conhecer-mos melhor as pessoas:)

    ResponderEliminar
  3. Li há algum tempo uma estatística sobre isto mesmo... e o que diza era (rufos e tambores...) que os utilizadores da comunicação virtual são maioritariamnete pessoas com vida social normal/não virtual bastante preenchida que usam essa comunicação virtual como um complemento. :)

    Parece que está "científicamente provado" que afinal é saudável.

    ResponderEliminar
  4. E estas palavras são tão verdade! :)

    Li o texto no Arrumadinho e também me fez sentido! De tão real e verdadeiro faz com que nos "caia a ficha". A vida é mesmo a 1000km/h e as exigências são tantas que temos mesmo de aproveitar estas alternativas para estarmos próximos das pessoas de quem gostamos (sejam amigos, namorados, maridos ou família). Ou isso, ou não estamos de todo.

    Cláudia

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)