quinta-feira, fevereiro 15, 2007

E se um dia.... (cap1.2)

Cada bandeira representava um país visitado, uma viagem, uma conquista. Cada uma tinha as suas diferentes cores que representavam respectivamente um diferente significado, e cada bandeira em si tinha também um significado diferente para Leonardo.
Gostava particularmente de duas, a de Aruba, uma pequena ilha situada no Mar das Caraíbas, um pouco por baixo de Cuba, e mesmo por cima da Venezuela. As suas cores, azul celeste, que representava o mar límpido e claro que banhava a ilha em todo o seu redor, duas listas amarelas por baixo, uma representando as areias finas das praias e outra o sol, e uma pequena estrela encarnada de 4 pontas no canto superior esquerdo que representava o sangue derramado pelos seus habitantes na conquista daquele pequeno espaço (cerca de 7km de largura e 30km de comprimento) a que chamavam país. E era mesmo o mar e a praia que aquela bandeira o fazia recordar.
A outra era a da Dinamarca, com a sua cor encarnada e uma cruz branca, (como a cruz de Cristo, mas tombada para a esquerda). Estas cores não tinham propriamente nenhum significado ou recordação especial para ele, mas trazia-lhe à memória a saudade das pessoas queridas que ele conhecia naquele país e que lá estavam a viver à longos anos. Essas pessoas eram seus familiares, e que ele tinha tido a oportunidade de visitar algumas vezes nos últimos anos. É importante nunca esquecer os laços que nos ligam a determinadas pessoas, e o grau de “responsabilidade” que temos para com elas. Não basta ser do mesmo sangue para ser um familiar, é preciso também preocupar-se, dar atenção, congratular e estar presente quando a sua ajuda é necessária. Leonardo não esquecia isso e fazia questão de sempre que possível dar um pouco de atenção às pessoas que mais lhe diziam algo e que se preocupavam com ele.
Como a rotina exigia, não se levantou de imediato, mas ficou sim a saborear um pouco mais o pouco tempo que ainda tinha, para descansar enquanto os lençóis ainda estavam quentes e o aconchegavam. Levantou-se passado poucos minutos, vestiu-se e preparou-se para ir seguir o percurso para o seu emprego.

1 comentário:

  1. Mais um capitulo....... Uma história interessante..... ;) Beijo

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)