quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Eu prometi....

como o prometido é devido... começo a escrever aqui uma história (acho que não posso chamar livro) que serve apenas para divagar, e passar para o papel algumas ideias minhas, e o que eu penso e como tenho percepção de tudo aquilo que me rodeia...

sendo assim, ficam com o titúlo e com o inicio do "livro".....


E se um dia....


Os dias não são todos iguais. Nem todos são bons, e nem todos são maus. Há dias em que nos sentimos felizes quando chegamos à rua e a brisa da manha nos bate na face, e existem outros dias em que nem devíamos chegar perto da porta que dá acesso às escadas que descem para esse mundo que às vezes pode ser tão cruel.
Existem dias em que somos acarinhados, e outros em que nos maltratam. Existem dias em que nos sentimos realizados no emprego, e outros dias em que marcamos a entrada com o cartão que contém o nosso número de funcionário, como uma qualquer máquina produtiva à qual é atribuído um código, e só nos apetece marcar imediatamente a saída e abandonar aquele local.
Existem dias em que só queremos ficar a dormir, e outros dias em que queremos que nunca chegue o fim. Existem dias de sol, e dias de chuva, e a verdade é que todos estes dias, uns tão diferentes dos outros, e outros tão parecidos, não dependem apenas de nós para ser um bom, ou um mau dia. Dependem também de todas as pessoas que nos rodeiam, nos tocam, dão ordens, ou apenas olham para nós à saída do autocarro.
Quando acordou, Leonardo não fazia a mínima ideia que tipo de dia iria este ser, mas nunca imaginara que daquele dia em diante a sua vida iria mudar completamente. Era uma terça-feira e o despertador tocou, como todas as outras manhãs às 8h15. Os raios de sol já passavam por entre as frinchas da persiana e atravessavam as bandeiras dos vários países que já tinha visitado e que com prazer, e também orgulho, tinha colocado na sua janela….

2 comentários:

  1. fico à espera da aventura do Leonardo... :)

    ResponderEliminar
  2. Venha a continuação...... Queria aproveitar para te deixar um beijinho muito especial, cheio de amor e carinho.....

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)