quinta-feira, março 29, 2012

De Lloret de Mar, há 12 anos, eu trouxe...

... uma amiga!

O que se tem falado de Lloret, dos jovens, dos excessos e afins, é exactamente como há 12 anos atrás quando "foi a minha vez" de lá ir!

Para que fique registado, gostei!! Não vai para lá beber, quem já não bebia aqui (apenas bebe um pouco mais). Não vai para lá fumar quem já não queria fumar aqui! Não se faz lá nada, que não se faça em Albufeira por exemplo. Apenas se faz mais longe!

Lembro-me de chegar lá e ligar ao 3º dia para casa:
Eu: Olá mãe!
Ela: Olá?! Pensei que até tinhas morrido!
Eu: Pois... é que não... não consegui... (não me lembrei foi o que foi, porque sou assim, e sempre fui)!
Ela: Está bem. Xau!

A partir dessa altura, as minhas primeiras férias sozinho, os telefonemas passaram a ser sempre assim. Tipo telegrama! Chego, digo que cheguei, e só volto a ligar quando venho embora. Esteja 4 dias fora, ou 20 dias. Dois telefonemas chegam!!

Avançando...

De Lloret, no ultimo dia, trouxe uma amiga! Uma amiga que ainda hoje guardo no coração. E na memória! É certo que é muitooooo difícil estar com ela, porque ela é muito ocupada e "coisos" e marcar algo com ela é uma tarefa árdua!! E mora a 15km de mim!

Na ultima noite, entre conversas, meti conversa com ela! Ela meteu conversa comigo! E trouxemos de lá uma recordação que vai ficar para sempre. Só o Alzheimer me pode levar esta memória!

Ela trouxe para a minha vida outras pessoas. Mesmo passado 12 anos, conheço pessoas que provavelmente nunca  iria conhecer, se há 12 anos não tivesse ido a Lloret. (Quando penso nesta perspectiva a coisa torna-se ainda mais extraordinária!!)

Mas o que guardo dessa viagem é uma noite. O que guardo dessa noite é uma memória e uma pessoa! Uma pessoa com quem já chorei. Que já chorou comigo. Que ouvi e "aturei" dias e noites e o mesmo fez por mim.
O que guardo dessa viagem, dessa noite, dessa memória é uma amiga!!

Ela: "Estás bêbado!"
Eu: "Eu não. Até faço o 4! Tu é que estás bêbeda!"
Ela: "Eu não. Estou a beber coca-cola. Tenho é sono!"

Beijinho I.

2 comentários:

  1. Confere, tal e qual :).

    Já passaram 12 anos... estamos a ficar velhos lol

    ResponderEliminar
  2. AHAHAH Boa história... A "minha vez" foi há apenas dois anos mas também trago boas recordações de lá. O mais interessante é que levei conhecidos e trouxe amigos..
    Concordo plenamente contigo acerca desse assunto das bebedeiras e tudo mais... Tenho amigos que optaram por ir para o Algarve enquanto que outro grupo foi para Lloret. Não se queriam meter com "bêbedos, drogados" e o mais irónico é que vieram de lá e todos experimentaram cigarros, charros, apanharam grandes bebedeiras... Enfim.

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)