domingo, março 18, 2012

Silêncio...

Mais que gostar, acho que o silêncio é uma necessidade... Não me importo de estar sozinho em silêncio, de estar com alguém em silêncio, de sentir que o silêncio basta para entender a outra pessoa!


Silêncio não significa solidão! Silêncio para mim significa bem estar... não existe a necessidade de debitar coisas e mais coisas que não interessam a ninguém...

Para escutar os nossos próprios pensamentos...necessitamos de silêncio.
Se andar sempre numa roda viva, sempre a "mil à hora" para não ter preocupações, os problemas não vão ficar resolvidos... apenas vão ficar esquecidos e a acumular...acumular... acumular cada vez mais. E um dia, quando pararmos, eles vão lá estar todos à espera!!

Eu, cá para mim, gosto do silêncio!!!

5 comentários:

  1. Somos dois! :D
    beijo* beijo*

    ResponderEliminar
  2. o silencio faz parte do equilibrio do humano.
    eu adoro o silencio, e adoro estar em silencio com alguem.

    ResponderEliminar
  3. O silêncio não traduz a falta de algo...mas a presença de tudo. Ha que saber conviver com esse silencio..por vezes "ensurdecedor" que nos atormenta...
    Ha que parar...deixar a mente fluir...e assim aprendemos a SENTIR...verdadeiramente...

    ResponderEliminar
  4. Já Albert Einstein dizia "Penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulhar em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela". Penso que acima de tudo precisamos de silêncio para nós conhecer melhor; para tomar as decisões que a vida encarrega todos os dias de nos colocar à frente.
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" de Martin Luther King. Porque os bons são aqueles que sabem escutar e são os que se tornam os "mais inteligentes". "O silêncio é a virtude dos loucos" de Francis Bacon. Só os loucos é que sabem ouvir.
    Mas a expressão que gosto mais é "o resto é silêncio" de William Shakespeare. Acontece muito isto numa conversa ... muitas vezes quando tentamos ter alguma conversa com uma pessoa, deixamos de ter assunto por momentos... mas aquele silêncio diz muito. O olhar, a expressão do rosto: tudo isso já revela muita coisa.

    ResponderEliminar
  5. quando duas pessoas se gostam e ficam em silêncio a olharem-se olhos nos olhos :)

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)