sexta-feira, janeiro 31, 2020

Nem eu sei muito bem....

Estou numa fase de criar (testar) seguir Mini-habitos por serem tão fáceis de conseguir.
Mas ainda estou naquela primeira fase de:
- Quais os mini-habitos que eu quero ter?
- Quais os objectivos?
- Quando os vou fazer?

Antes de terminar o livro do Stephen Guise - "Mini-Habitos - Habitos menores, Maiores resultados" - o qual fiz Download e até posso disponibilizar o PDF por ser livre - a verdade é que já andava a executar esta ideia com a parte do exercicio. Para mim acho que funcionam bem os "gatilhos". Exemplo: quando estaciono o carro na garagem vou à barra e faço 5 elevações. Quando me tenho que baixar para amanhar qualquer coisa, faço flexão. Etc. Parece estúpido, mas por tão estúpido é ao mesmo tempo tão fácil. A ideia é tornar o mini-habito num hábito. Ser progressivo na evolução. O que são hoje 5 elevações, amanha implica equipar e fazer o treino, digamos 10 minutos... depois passar a 15.. depois a 30.. etc.
Este é um método que não resulta para todos. Há quem prefira as coisas mais estruturadas, mais complexas e com objectivos bem definidos. Já experimentei isso, e esse não resulta para mim.
Como disse, este método dos mini-habitos é algo que não resulta para todos, mas resulta para mim e isso é que importa.

Vamos continuar assim por aqui... e definir os mini-habitos a seguir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)