sexta-feira, janeiro 31, 2020

A minha Declaração de Missão Pessoal

Ainda que tenha demorado algumas semanas (meses) a fazer este resumo do que quero para a minha vida, isto é algo que ainda está a ser trabalhado.
Exige um processo. Exige pensamento. Exige que pergunte muitas vezes "Porque? Porque quero isto? É por mim, ou pelos outros? Se é por mim vale a pena, se é pelos outros não!"

E à data de hoje cheguei a este resumo:

Devo ser Honesto, Sincero e Integro e ser um exemplo para o meu filho e esposa.
Devo escutar sem julgar ou aconselhar e não ter receio de dar a minha sincera opinião quando pedida.
Devo pedir desculpa quando errar, sendo também sereno, positivo e acreditar num amanha melhor.
Quero trabalhar corpo e mente através do exercício, meditação e alimentação.
Quero viver com o essencial e sem excessos materiais  tornando este um estilo de vida em casa.


Esta Declaração de Missão Pessoal não é para servir de exemplo de ninguém. É apenas para mim, porque vai de encontro ao que quero e procuro. E vocês, algum dia pensaram em fazer uma Declaração de Missão Pessoal? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)