quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Os vernizes - Versão masculina!

Já sabemos que o universo feminino no que respeita às cores é definido em função de 2 tabelas:
- As cores dos vernizes
- Os tons de cabelo

Eu calculo que devam existir 2541 cores de verniz + 398 tons que cabelo, o que faz um total de 2849 cores diferentes.

Para os homens, é muito mais simples... Em quantas cores existem os carros?! 20?! Tendo em conta as versões metalizadas deve dobrar para 40... junta-se uns equipamentos de futebol, tonalidades de cerveja e cor de olhos de algumas mulheres e devemos ficar com um catálogo de aproximadamente 87 cores.

Meninas..para os homens (pelo menos para mim) só existe 5 tonalidades de verniz:
1 - Sem verniz
2- Verniz vermelho
3 - Verniz de cor estranha
4 - Verniz de cor feia
5 - Verniz a combinar com a roupa


Na prática o que aconteceria seria mais ou menos isto:
Ele: Gosto do teu verniz vermelho!
Ela: Não é vermelho, é Coral!
Ele: Coral?!
Ela: Sim, é uma mistura de vermelho com rosa mas dá um toque mais bronzeado à pele!
Ele: ?! Está bem então!

8 comentários:

  1. É raro eu usar verniz :p A não ser que seja para uma ocasião especial!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o universo feminino é bem mais diverso e mais colorido que o masculino!! :)) Olha que coral e vermelho é diferente :P Uma mulher bronzeada e com uma unha cor coral fica TOP :))"Ela" sabe :))

    ResponderEliminar
  3. Acho que os homens são gostam de ver as mulher de verniz vermelho. Por isso é que têm esse opinião. Ou é vermelho ou não é xD

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que me esclareceste nesse ponto! Ficava tão irritada quando o meu irmão me diz: "Esse verniz é estranho!".

    Ehehehe =)

    ResponderEliminar
  5. Um amigo meu uma vez sugeriu-me que fizesse manicure francesa, portanto também devem conhecer esta xD

    ResponderEliminar
  6. "o universo feminino no que respeita às cores é definido em função de 2 tabelas" lamento desiludir... Há ainda a cor dos batons; a cor do eyeliner e da máscara (nestes casos a cor faz toda a diferença e tem que se adaptar ao tom da pele)... isto só para falar em coisas básicas. Porque depois há muito mais...

    E os homens nisso também são esquisitinhos, quantas vezes é que já estive horas em frente a um provador porque ele não decide de que cor é que gosta mais naquela T-shirt? E será que aquela camisa fica bem com o tom de ganga daquelas calças que quer vestir do dia X? Podem até nem saber o nome da cor... mas sabem que há diferença... "eu queria a gravata cinza rato e não cinza claro"... :P

    Estaos cada vez mais parecidos!

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
    Que bom que você é uma delas.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
  8. Gostei do blog acho que me vou rir um bocado a tua conta.

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)