domingo, junho 24, 2012

As pessoas não mudam...

É mesmo isto o que penso. Sempre disse isto. Vou sempre ter esta certeza na minha mente.

As pessoas não mudam. Apenas... Envelhecem.
E alguns adaptam-se. Adaptam a sua forma de ser às pessoas que chegam às suas vidas.
Aprendem a aproveitar as coisas da vida, usam as experiencias para viver de uma forma melhor e mais feliz.
As pessoas não mudam...

Refiro-me apenas aos principios, à consciencia e aos valores das pessoas. Muitas vezes cometemos erros não por sermos "maus" mas porque simplesmente fomos contra os nossos principios.
Isso são as lições da nossa vida...


25 comentários:

  1. Talvez não na essência (valores, princípios), mas as pessoas mudam, elas não permanecem as mesmas o tempo todo de suas vidas. O sofrimento muda as pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada com isso. Podemos não mudar os nosso princípios, mas ao longo da vida acabamos por alterar/modificar os nosso gostos, interesses e, por vezes, infelizmente selecionamos melhor as pessoas que queremos manter ou as que chegam à nossa vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post refere-se apenas aos principios, à consciencia e aos valores das pessoas. Muitas vezes cometemos erros não por sermos "maus" mas porque até podemos ter ido contra os nossos principios. Isso são as lições da nossa vida...

      pelo sim, pelo não, vou meter esta informação no post para não induzir em erro o que quero transmitir e o que penso...

      Eliminar
  3. Eu diria que há situações extremas que as fazem mudar, mas como são raras, concordo contigo. Na sua essência, as pessoas mantém-se iguais.

    [ps: Gosto da foto de perfil nova! :p]

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes consegue-se mudar,mas é muito difícil. Requer um grande esforço das pessoas.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Assim, já concordo! Mas também penso que, por vezes, vamos contra os nossos princípios não porque queremos mas porque assim o somos obrigados a fazer. Pelo menos, em situações laborais acontece muito isso às pessoas e cada vez mais.

    [Adoraria continuar a cuscar os vossos blogues, que vicío terrível que ganhei no último mês, mas a minha consciência manda-me ir estudar.]

    ResponderEliminar
  6. As pessoas mudam consoante as circunstâncias, mas a essência nunca vai mudar

    ResponderEliminar
  7. Acho o fundo permanece igual, sim.

    ResponderEliminar
  8. O interior mantém...a carcaça é que muda...

    http://confissoesdarosana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. em alguns casos essa ccerteza entristece-me....mas sim não mudam não

    ResponderEliminar
  10. bem, eu falo por min, o básico manteve-se,sim, é 1 facto.... mas em algumas coisas mudei sim....a vida mudou-me...estou muintoooooooooooooooooo + exigente, + metida cmg mesma, mas tb + madura, mt + alegre, e ganhei mt + auto estima ... cada x me convenço mais k só posso mesmo contar cmg e qm me rodeia e me acompamha, é um incerteza...
    já tinha cuscado o teu blog, mas acho k nunca aki comentei....ou será k sim?
    boa semana** :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que podemos contar com os outros. Devemos contar com os outros... devemos confiar nos outros até prova em contrario. Apenas acho que se não gostamos de algo numa pessoa e faz parte "dela" nunca iremos gostar...

      Eliminar
    2. Ah, e não me lembro que tenha comentado antes... Mas fico alegre por o ter feito agora :)

      Eliminar
  11. Bem, n falava nesse sentido, falava no sentido de mts x's 1 amigo X te prometer algo e dp falta com a palavra...de n poderes contar c/ eles,de por ex, se kiseres ir a algum lado, só tens a certeza k tu nunca te desiludirás a ti próprio...e se for 1 amigo X, pode te falhar 1 x, e 2ª x...e 3ª x...n kero dizer k n seja bom amigo p ctg, e k n gostes dele na mm. Dizia k só nós é k n nos desiludaremos nunca, sabemos com o k contamos!!! Se é k me fiz entender, mas pf n me interpretes (interpretem) mal.... sou boa pesosa na mm....lol
    :)

    ResponderEliminar
  12. Bem, n falava nesse sentido, falava no sentido de mts x's 1 amigo X te prometer algo e dp falta com a palavra...de n poderes contar c/ eles,de por ex, se kiseres ir a algum lado, só tens a certeza k tu nunca te desiludirás a ti próprio...e se for 1 amigo X, pode te falhar 1 x, e 2ª x...e 3ª x...n kero dizer k n seja bom amigo p ctg, e k n gostes dele na mm. Dizia k só nós é k n nos desiludaremos nunca, sabemos com o k contamos!!! Se é k me fiz entender, mas pf n me interpretes (interpretem) mal.... sou boa pesosa na mm....lol
    :)

    ResponderEliminar
  13. Estas palavras podiam perfeitamente ser minhas, aliás essa é uma frase que digo muitas vezes: "as pessoas não mudam". Há efectivamente uma adaptação às circunstâncias mas a essência da pessoa está sempre lá.

    ResponderEliminar
  14. Sim concordo, na essência a pessoas não mudam.Adaptam-se ás circunstâncias. Mas também não vejo o que isso possa ter de mau. Cada um é uma individualidade com a parte boa e a parte má, ninguém é perfeito e se nos mentir aí sim teremos motivos para desconfiar até lá não vejo como não confiar. Há uma porque não podemos desconfiar de todos e por outro lado porque não nos podemos isolar !! Há tanta gente boa!! Isso do falhar de que falas não percebo bem o que queres dizer.

    ResponderEliminar
  15. Perfeita análise!
    Vim conhecer o seu espaço!
    abraço
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  16. As pessoas não mudam e não vale a pena pensares que com o tempo isso se modifique. O que nasce ctg, mantém-se ctg. Tu até te podes moldar aos outros, mas a tua essência continua lá. Se os teus princípios e a tua maneira de ser é aquela, então vais continuar a ser fiel a ti mesmo. Usar máscaras não nos leva a lado nenhum, pq tu cm ou sem ela, vais continuar a ser tu...

    ResponderEliminar
  17. Pois lá está....
    Quando se "tenta " MUDAR alguem....vai dar porcaria
    Há que aceitar a pessoa pelo que é...tentar adequarem-se...encontrar o ponto de fusão
    se tentarmos mudar..estamos a ser FALSOS....falsos connosco e com quem nos rodeia

    não vai durar....seja que tipo de situação fôr....vai acabar por destrambelhar

    ResponderEliminar
  18. as pessoas mudam sim, mas teem que querer e aceitar a mudança. ng muda pq os otros querem mt ou pedem mt... a mudança é demasiado interior para mudarmos sem acreditar na mudança. mas acho que mudamos... eu não sou de todo a mesma pessoa que era ha 10 anos... e ainda bem =)

    ResponderEliminar
  19. Então não? Mudam, claro. Mudar é, aliás, uma das principais prerrogativas das pessoas.

    ResponderEliminar
  20. há pessoas que não mudam, e tenho comprado isso quando se chega a portugal depois de tanto tempo, mas eu acho que mudei, mudei a forma de ver as coisas de encarar a vida, estou e sinto-me diferente, mas depende de nós.

    ResponderEliminar
  21. Tinha que comentar isto :P
    Estou completamente de acordo! E acho que só quem já teve que aprender esta lição é que concorda ;) As pessoas não mudam na sua essência, apenas se limam arestas. Aprende-se, evolui-se... mas mudar o "core", isso não.

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)