quarta-feira, junho 13, 2012

Eu vou continuar a errar, mas...

... fico mesmo agradecido que me corrijam. Sério, sério!

Eu já tive oportunidade de expor aqui que gosto de escrever mas, ainda que não sirva de total desculpa, eu não fui de letras. Sempre fui melhor a ciências do que a línguas. E a gramática nunca foi o meu forte.
Dou erros ortográficos, dou erros gramaticais, dou erros de todos os géneros e feitios, etc...
E sei que vou continuar a dar. Mas... não deixo de escrever e ler, sendo que ler ajuda a melhorar o vocabulário

Os erros mais absurdos são aqueles que damos (neste caso eu dou) em que se tem tendência a escrever como se fala.

Hoje recebi este email, e agradeço a quem quer que tenha sido que corrigiu (mesmo!!):

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "A resposta mais ESTUPIDA de sempre...":
"preposito" ?

Deveria ser "propósito", mas no Norte (ou se calhar sou só eu) existe a  tendência de dizer "prepósito".

Fica aqui o mea culpa, mas isto vai continuar a acontecer!

Pelo menos enquanto errar uma palavra a cada 500 escritas, fico satisfeito. Ficaria preocupado se os meus erros fossem 4 em cada 10 como infelizmente se vê algumas situações. Mas essas pessoas tem o direito de se expressar como sabem na mesma! E com ou sem erros, o que na verdade conta é a essência da ideia, certo?

PS: Este post é muito longo, existe uma forte probabilidade de existirem erros que não foram escritos de PROPÓSITO! (aprendo rápido, heim?!)

PS2: O engraçado é que o corrector automático identifica "preposito" como um erro!

7 comentários:

  1. E logo o português, uma língua tão levada aos pequeninos erros... eu sou de Línguas e Comunicação, e mesmo assim, por vezes há com cada erro que dou...

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não somos perfeitos, mas estamos sempre a aprender e é bom que assim o seja :)

    ResponderEliminar
  3. De nada .
    Apenas corrigi porque "saltava à vista" :):)ehehehehehe e porque deu-me vontade de rir tendo em conta o conteudo do post.

    É uma pequena "calinada", todos nós estamos sujeitos a dá-las.
    No entanto o facto de ser de "ciencias" não desculpa nem mais nem menos o erro.
    É um pequeno erro e ponto final....

    P.S - sou licenciado em Matemática :) por isso provavelmente tambem dei erros neste comentario (a falta de acentos não conta:) lol eheheheheeheheh)

    Abraço
    FiLIPe

    ResponderEliminar
  4. não te preocupes muito com isso!!! há gente a escrever muito pior, e esses que assassinam completamente o português é que deviam estar preocupados.. não tu!!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso tb dei conta do erro =D
    Mas é como "dizes", deu pa perceber, tá bom ;)

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)