terça-feira, junho 12, 2012

Quando se fala de conhecimento...

...o que eu queria mesmo era fazer uns cursos de Línguas e de PNL!

Começar por aprofundar o espanhol, e entrar mais fundo na língua italiana...
Mais tarde, regresso à língua alemã!
Acredito que se conseguir dominar 3 ou 4 línguas distintas me pode abrir portas de trabalho no futuro.

PNL (Programação Neurolinguística) é uma coisa que gostava de fazer por curiosidade em primeiro lugar, e por ser útil no dia a dia em segundo lugar.
Alguém já fez um destes cursos? Gostava de ouvir algum feedback!

11 comentários:

  1. Eu cá adorava saber linguagem gestual :) Mas também acho a PNL super interessante.

    ResponderEliminar
  2. Não posso ajudar :s desculpa.

    http://amantejaponesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. vamos os dois aprender italiano *.*

    ResponderEliminar
  4. Ainda não... Mas já fiz um workshop sobre auto-motivação e atendimento ao público. Ajuda-nos a ver as coisas pelo lado positivo e a criar-mos empatia com as pessoas que nos rodeiam. Dá para aplicar no trabalho e na vida ;)

    ResponderEliminar
  5. Um vez tive contato com PNL em um curso de Dinâmica de Grupo,achei muito interessante. Não me aprofundei, mas fiquei com vontade, me parece que pode ser um excelente instrumental em várias situações.

    ResponderEliminar
  6. Só fiz Espanhol no Instituto Espanhol de Línguas. Alemão só no secundário! PNL só li num livro :P

    ResponderEliminar
  7. Eu só inglês em inglaterra. Mas adorava espanhol! E italiano! Gosto muito destas línguas!~
    Alemão, francês, russo e por aí, não me chamam muito. Mas ainda assim era bem capaz de fazer um esforço!

    ResponderEliminar
  8. Ai que me esqueci do essencial. Eu acredito que o melhor para se aprender bem uma língua é ir para o país. Experimenta ir para um desses país e fazer um pequeno curso. Como vais mesmo ter de falar a língua, um curso de curta duração já é muito bom. Se optares por ficar em Portugal, pois aí ou optas por um curso intensivo ou então por um de longa duração!

    Nunca tinha ouvido falar em PNL =S

    ResponderEliminar
  9. Deixei um comentário aqui, mas não postastes. Tem alguma coisa contra?

    ResponderEliminar
  10. Ok, o comentário deve ter se perdido de alguma forma. Mas o que havia postado é mais ou menos isso.

    Em um curso que fiz de Dinâmica de Grupo fui apresentada a PNL e achei muito interessante, é um excelente instrumental, e vale a pena conferir.

    ResponderEliminar
  11. PNL, muito util para ajudar em questões comportamentais, muito util para nós no dia a dia, para o nosso enrriquecimento no modo de lidar com os outros. A nível de curriculo é muito util em todas as areas de formaçao, RH e marketing. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)