quinta-feira, setembro 08, 2011

CARIMBO IV - Estou sozinho, mas não estou solitário....

Caro "Espaço vazio",

Estar sozinho é muito diferente de estar solitário. Pelo menos eu penso assim.

E o que raio faz uma pessoa sozinha?? Bem, na verdade aprendi que: faz muita coisa!
Sim, de facto na minha vida não tive assim tantas "oportunidades" de estar sozinho! E de me sentir tranquilo com essa situação!
Para que conste, sempre me senti muito bem acompanhado! Apenas "não sabia" estar sozinho!

Ao estar sozinho aprendi a relaxar, no verdadeiro sentido da palavra. Conseguir abrandar o pensamento e desligar todo o contacto com o mundo. Obrigou-me a ser auto-suficiente, criar regras, horários e definir o que fazer nos tempos mortos... As coisas ganham um ponto de vista diferente!

Na ausência de outra pessoa, não temos um ponto de vista diferente, com tudo o de bom e de mau que dai advêm. Acabamos por ver as coisas apenas numa perspectiva. A nossa!

O que faço com o tempo que tenho livre e sem ninguém que o preencha?!
Exercício. Defini um objectivo e pretendo cumpri-lo! Cortei alguns exercícios que gostava menos e concentro-me apenas nos que me dão prazer.
Procurei a natureza. Uma caminhada/corrida junto ao mar. Sentar na areia a ouvir uma musica. Quero organizar uma caminha pela serra, etc. Gosto e faço isto tudo.
Simplesmente ficar em casa. Fazer o jantar. ver um filme. Ler um livro. Coisas simples e que dão prazer... quando aprendemos a nos sentir sozinhos.
Decidi dedicar-me às línguas. Italiano e espanhol são 2 línguas fáceis de aprender e as quais pretendo dominar.

Por fim, dedico imenso tempo à fotografia. É algo que sempre ficou de lado na minha vida. Sem nenhuma razão para tal. Sempre tive tempo e disponibilidade... Apenas me dedicava a outras coisas, e passei este hobbie para secundário...

Quando digo que estou sozinho, não coloco de parte os amigos, a família, os colegas e todas as pessoas que de uma forma ou outra caminham a meu lado na vida.
Quando digo que estou sozinho, refiro-me apenas à condição em que a minha vida sabe que está!

Eu estou sozinho! Não estou triste. Não estou revoltado! Não estou doente! Não estou solitário!
Estou sozinho com a minha vida!


Com o desejo que um dia sejas preenchido,

Sem saudades me despeço

A minha Vida 

5 comentários:

  1. Olha, conheço alguém que precisa muito de estar sozinho, mas não consegue... Também já estive assim e descobre-se taaaannnnto! Por isso, felicidades!

    Dulce

    ResponderEliminar
  2. Nc s está só... e como já t disseram num comment antes, descobrimos tanta coisaaaaaaaaaaaaaaa... às x dedicamo-nos tanto a outros q esquecemo-nos de nós próprios... assino mta coisa q disseste por baixo. :)

    Beijinhos. SR.

    ResponderEliminar
  3. Podemos estar rodeados de pessoas e mesmo assim sentirmo-nos sozinhos... há que saber lidar com a solidão...
    Que um dia estejas "preenchido" por inteiro... Mas que valha a pena...

    ResponderEliminar
  4. É preciso ter cuidado com quem nos "rodeamos" então... Eu não me queixo da solidão...
    Eu, por mim mesmo, valho a pena, e mesmo assim não preencho a vida de ninguem neste momento! Vivo a minha, e já é muito bom!

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)