sábado, setembro 10, 2011

O tempo passa...

...e como se esquece alguém que quis partir, ou alguém que partiu porque a vida assim é? Quando alguém se separa, quando alguém morre, como se faz quando a outra pessoa já lá não está?
As pessoas tem de morrer, as pessoas tem de partir, os amores tem de acabar, mas como se faz? Como se esquece?
Devagar. Ocupar o tempo com futilidades só vai reprimir o pensamento que irá ficar guardado para sempre, e não será esquecido. É preciso aguentar a dor, viver com ela, sobreviver com ela. Com calma, devagar! Hoje em dia há comprimidos para tudo, mas não há comprimidos para os problemas do coração sentido.
As pessoas nunca deveriam morrer, nem deixarem de se amar, nem separar-se, nem esquecer-se, mas morrem e deixam e separam-se e esquecem-se.
Esta dor tem de ser aguentada e bem sofrida com paciência e força. Não há ninguém que substitua e faça esquecer, aquilo que realmente se tem que esquecer por nós mesmos.
Sofrer e viver com calma, devagar, em passo de caracol para que a coisa seja digerida e entendida.
E depois? Depois é voltar a viver...

4 comentários:

  1. ...nc s esquece verdadeiramente alguém, ou pelo menos alguém q foi especial para nós ou alguém q nos magoou... depois tens cheiros... locais... atitudes ou expressões de outras pessoas... musicas... tanta coisa q t faz relembrar... sentir a falta... a dor da perda... (dedo na ferida...lol)ontem sem querer relembraram-me q o meu espaço faz um ano para a semana (nem m tinha apercebido do tempo...lol sinto-me bem...:))... as pessoas q partem por livre vontade n merecem a "perda de tempo" (dizem-nos constantemente lool e depois pq tb nc sabemos o futuro)... mas n conseguimos controlar por vezes os sentidos... a vida gira, gira.... em contrapartida este mês faz dois anos q a lei da vida m retirou um colo... essa dor é bem maior e dolorosa... mas lá voltamos à história do tempo... e como dizem os antigos: "O tempo cura tudo"... veremos no resto da caminhada da nossa vida, onde mais sentimentos e perdas virão.... :) :) E realmente se olharmos para trás no tempo já passamos por momentos de dor q achávamos q nc iríamos superar e agora.... :) :)

    Ah... e ninguém substitui ninguém, e ninguém é melhor q ninguém, apenas há pessoas q s complementam melhor...

    Bjinhos. SR.

    PS: Tenho q m deixar de dissertações... looooooooooool

    ResponderEliminar
  2. Ficam sempre as boas recordações....Mas o que devemos fazer é viver ao máximo as pessoas que amamos , para termos boas e muitas recordaçoes, nunca deixar nada por dizer...não ter medo de dizer "Amo-te"....

    ResponderEliminar
  3. "É preciso aguentar a dor, viver com ela, sobreviver com ela" sábias palavras meu caro, o preço que se paga pelo amor é a dor, a dor que não se pode consolar, as lembranças que aumentam a dor. E a saudade que nasce da dor. O que nos resta é esperar o tempo passar, para esquecer o inesquecível? apagar o inapagável?
    Isso nunca acaba e é pra sempre, pois sempre teremos as lembranças dentro de nós e o que muda é que o impacto delas sobre nos pode perder a potência com o passar do tempo.

    ResponderEliminar
  4. Tudo passa, mesmo quando é para sempre...

    Dulce

    ResponderEliminar

Vá lá... deixa aqui o teu carimbo!! Não pagas imposto... (ainda)